20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, janeiro 17, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCadeia produtiva da soja e do biodiesel é tema da abertura da...

Cadeia produtiva da soja e do biodiesel é tema da abertura da Reunião de Pesquisa de Soja

Divulgação

39ª Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), a ser promovida pela Embrapa Soja, nos dias 26 e 27 de junho de 2024, no Buffet Planalto, em Londrina (PR), tem a expectativa de reunir aproximadamente 500 técnicos envolvidos com a cadeia produtiva da soja – técnicos da assistência técnica e da extensão rural, produtores, pesquisadores, professores e acadêmicos. A conferência de abertura sobre a cadeia produtiva da soja e do biodiesel: PIB, empregos e comércio exterior, será ministrada por Nicole Rennó Castro, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA/Esalq/USP), no dia 26 de junho, a partir das 8h30. As inscrições antecipadas e com desconto poderão ser feitas até 19 de junho. Posteriormente, serão realizadas inscrições somente no local do evento, com valor diferenciado.

 “A RPS é o principal fórum da sojicultura nacional, por isso, é o espaço para apresentação dos principais avanços da pesquisa, para o debate sobre os problemas ocorridos na safra de soja, para a demonstração das soluções inovadoras do cenário brasileiro e mundial do mercado de soja”, enumera a presidente da RPS Claudine Seixas, pesquisadora da Embrapa Soja. “Entendemos que a RPS além da atualização dos conhecimentos técnicos, oportuniza o intercâmbio de informações e a troca de experiências entre os participantes”, destaca a presidente da RPS.

A programação técnica contará com temáticas relacionadas à Genética e Melhoramento, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais, Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos, Entomologia, Plantas Daninhas, Fitopatologia, Tecnologia de Sementes, Pós-Colheita e Segurança Alimentar. Além disso, serão promovidos debates a respeito de grandes temas transversais à atividade agrícola e de pesquisa, como Soja Baixo Carbono, Agricultura Digital, Genética e novas ferramentas da Biotecnologia e Bioinsumos.

Área de Exposição – Outro destaque será a área de expositores, espaço para que 17 empresas e parceiros possam apresentar as novidades do setor produtivo de soja e as atualizações do mercado.

Relare – Em parceria com a RPS, será realizada a 21ª Reunião da Rede de Laboratórios para Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologias de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola (Relare), cujo objetivo é reunir pesquisadores, professores, técnicos, produtores rurais e representantes das indústrias nacionais de bioinsumos, do Ministério da Agricultura e Pecuária para  debater sobre os desafios e as tendências do que há de mais atual sobre a tecnologia de inoculantes microbiológicos de interesse agrícola. Para mais informações, acesse aqui: https://reuniaodesoja.com.br/relare

ARTIGOS RELACIONADOS

Duração do conflito entre Rússia e Ucrânia ditará movimentos do mercado de grãos

Fórum Nacional da Soja realizado durante a Expodireto Cotrijal discutiu cenários para o ...

Queda no preço dos fertilizantes pode levar produtores rurais a recuperação judicial

A diferença dos preços de quem comprou fertilizantes na alta e agora está tendo que lidar com a venda de seus produtos na baixa pode agravar crises já eminentes.

Soja exige diversificação de variedades

A diversificação de variedades de soja é essencial para a sustentabilidade da produção agrícola.

Chuvas durante a colheita da soja interferem na qualidade e atrasam milho safrinha

Umidade acima de 14% pode provocar danos mecânicos durante o processo da colheita, depreciando ainda mais os grãos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!