27.6 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCadeia produtiva da soja e do biodiesel é tema da abertura da...

Cadeia produtiva da soja e do biodiesel é tema da abertura da Reunião de Pesquisa de Soja

Divulgação

39ª Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), a ser promovida pela Embrapa Soja, nos dias 26 e 27 de junho de 2024, no Buffet Planalto, em Londrina (PR), tem a expectativa de reunir aproximadamente 500 técnicos envolvidos com a cadeia produtiva da soja – técnicos da assistência técnica e da extensão rural, produtores, pesquisadores, professores e acadêmicos. A conferência de abertura sobre a cadeia produtiva da soja e do biodiesel: PIB, empregos e comércio exterior, será ministrada por Nicole Rennó Castro, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA/Esalq/USP), no dia 26 de junho, a partir das 8h30. As inscrições antecipadas e com desconto poderão ser feitas até 19 de junho. Posteriormente, serão realizadas inscrições somente no local do evento, com valor diferenciado.

 “A RPS é o principal fórum da sojicultura nacional, por isso, é o espaço para apresentação dos principais avanços da pesquisa, para o debate sobre os problemas ocorridos na safra de soja, para a demonstração das soluções inovadoras do cenário brasileiro e mundial do mercado de soja”, enumera a presidente da RPS Claudine Seixas, pesquisadora da Embrapa Soja. “Entendemos que a RPS além da atualização dos conhecimentos técnicos, oportuniza o intercâmbio de informações e a troca de experiências entre os participantes”, destaca a presidente da RPS.

A programação técnica contará com temáticas relacionadas à Genética e Melhoramento, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais, Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos, Entomologia, Plantas Daninhas, Fitopatologia, Tecnologia de Sementes, Pós-Colheita e Segurança Alimentar. Além disso, serão promovidos debates a respeito de grandes temas transversais à atividade agrícola e de pesquisa, como Soja Baixo Carbono, Agricultura Digital, Genética e novas ferramentas da Biotecnologia e Bioinsumos.

Área de Exposição – Outro destaque será a área de expositores, espaço para que 17 empresas e parceiros possam apresentar as novidades do setor produtivo de soja e as atualizações do mercado.

Relare – Em parceria com a RPS, será realizada a 21ª Reunião da Rede de Laboratórios para Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologias de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola (Relare), cujo objetivo é reunir pesquisadores, professores, técnicos, produtores rurais e representantes das indústrias nacionais de bioinsumos, do Ministério da Agricultura e Pecuária para  debater sobre os desafios e as tendências do que há de mais atual sobre a tecnologia de inoculantes microbiológicos de interesse agrícola. Para mais informações, acesse aqui: https://reuniaodesoja.com.br/relare

ARTIGOS RELACIONADOS

Percevejo marrom causa perdas de até 30% na soja

O percevejo marrom, muitas vezes invisível aos olhos, pode causar perdas significativas de até 30% na produção de soja, destacando a importância de estratégias de manejo eficientes.

Estimativa para a soja na safra 2022/23 é de 153 milhões de toneladas

A estimativa é do vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Hélio Sirimarco.

Nova cultivar de soja é ideal para regiões frias

Autores Luís Paulo Benetti Mantoan - Doutor em Ciências Biológicas/Botânica - UNESP, Botucatu (SP) - luismantoan@gmail.com Carla Verônica Corrêa - Doutora em Engenharia Agronômica - UNESP,...

Seminário Desafios da Liderança Brasileira no Mercado Mundial da Soja

Nos dias 25 e 26 de setembro, a Embrapa Soja reunirá em sua sede, em Londrina, especialistas da cadeia da soja para debater a competitividade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!