Carbono voluntário: fatos que você desconhece

0
20
A Agrocarbon esteve presente no Rondônia Rural Show 2022
Crédito: Fernando Baccarin

Na edição de maio apresentamos a plataforma considerada o “Uber” do Carbono, que faz com que o processo de compra e venda de carbono voluntário seja facilitada para ambos os lados, e que o mesmo processo utilizando tecnologia blockchain seja todo rastreado para que a segurança destes créditos, para quem compra e para quem vende, esteja sempre em primeiro lugar.

O processo ganha muitas novidades, além da plataforma específica para plantas de usinas renováveis. A startup Agrocarbon360 acaba de lançar a circular técnica de franquia, onde investidores poderão fazer parte deste mercado que alcança níveis altos de venda, proporcionando uma ótima lucratividade.

Segundo o CEO da Agrocarbon360, Fernando Baccarin, propriedades que não detêm um número significativo de créditos podem utilizar a plataforma para ajustar tecnicamente a propriedade em uma área lucrativa para a venda de créditos de carbono voluntário. “O trabalho técnico é essencial e também é dever dos profissionais ligados à agricultura e pecuária melhorarem as propriedades brasileiras e fazerem com que o produtor rural monetize sua propriedade com ferramentas modernas. Assim, há uma garantia de agregar estes à agricultura 5.0”, explica.

Para as empresas e suas agendas, internas e externas, é um projeto que mostra que a sustentabilidade e marketing podem andar juntas, para um consumidor cada vez mais exigente, fábricas, transportes e eventos em geral, que podem mostrar preocupação pela preservação e conscientização para com as próximas gerações.

Solução

A Agrocarbon360, juntamente com a Cresol, esteve presente no evento Rondônia Rural Show 2022, que aconteceu em Ji-Paraná (RO), marcando as questões ligadas à sustentabilidade e agricultura de baixo carbono.