12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCasale Equipamentos apresenta novidades

Casale Equipamentos apresenta novidades

Divulgação

Considerada a mais importante feira agrícola da América Latina, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação reúne anualmente um público diverso, composto por produtores e empresários rurais, profissionais do setor ,  gestores de fazendas produtoras, estudantes, dentre outros perfis de visitantes. Em sua primeira edição presencial desde o início da pandemia, o evento vai contar com a participação de grandes empresas do agronegócio brasileiro, como a Casale, que está entre as parceiras da feira desde seu ano inaugural, em 1994. Entre os dias 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), os visitantes poderão conhecer as principais novidades do universo da tecnologia e da inovação voltadas para o aumento da eficiência das atividades do campo, dentre as quais os novos lançamentos de misturadores de ração para a pecuária de leite ou corte.

Dentro do mundo do agronegócio, a Agrishow é apontada como o espaço mais relevante de trocas de novas tecnologias para o desenvolvimento da agropecuária na América Latina. Em sua última edição presencial, em 2019, a feira movimentou um volume de R$ 2,9 bilhões, representando uma alta nos negócios entre expositores e compradores em relação aos anos anteriores. Países latinoamericanos, como Argentina, Bolívia, Colômbia e Peru, estão entre os parceiros comerciais que marcaram presença no evento, dentre outros mundo afora. A expectativa para este ano, após dois anos sem o encontro presencial, é dobrar o faturamento, além de reunir um público de cerca de 150 mil pessoas e 800 expositores.

A relevância da assiduidade da Casale em eventos deste tipo é reforçada pela diretora comercial da companhia, Jaqueline Casale Pizzolato. “Estamos presentes nos principais eventos e feiras do agronegócio brasileiro. É uma oportunidade de estar mais próximo dos pecuaristas e clientes, identificarmos as suas reais necessidades e entendê-las. O visitante consegue ver de perto o equipamento e os diferenciais de uma Casale”, afirma.

A Casale, que foi uma das empresas idealizadoras da primeira edição da Agrishow, nesse ano, vai apresentar além de toda a sua linha de produtos, também com destaque aos lançamentos oficiais da Totalmix SC, Vertimix AC e também do mais tecnológico misturador de ração total do mercado, seu lançamento, a RX 270 TechBull. A novidade apresenta maior eficiência operacional, economia em manutenção, redução de paradas indesejadas  e maior durabilidade em relação aos demais misturadores da linha Rotormix, além de maior segurança para operação e manutenção.

A participação da Casale na escolha do nome da Agrishow

A relação da Casale com a Agrishow é longa e vem desde o ano inicial do evento, em 1994. No ano anterior, instituições como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), junto a empresas importantes do setor, discutiram formas de viabilizar a produção de uma feira dinâmica, envolvendo tecnologia e inovação na agropecuária, aos moldes da Farm Progress Show, que acontece anualmente no estado de Illinois, nos Estados Unidos.

O nome acatado para a feira, foi uma sugestão do então CEO da Casale Equipamentos, Celso Casale, que esteve à frente da empresa produtora de máquinas para pecuária entre 1981 e 2020 e hoje ocupa a presidência do Conselho Consultivo. “A ideia era dar uma roupagem moderna e original ao evento, por isso o uso do estrangeirismo e da escolha por um nome breve e de fácil assimilação por todo mundo envolvido”, explica Celso.

Desde então, a Agrishow passou a ser sediada na cidade de Ribeirão Preto. A cidade do interior paulista é considerada a “capital do agronegócio”. Tradicionalmente, a feira é realizada na semana que compreende o final de abril e o início de maio, isto é, num período que corresponde ao momento em que os agricultores estão terminando de colher a safra anterior e se preparam para a próxima. Trata-se, portanto, do momento mais propício para decisões envolvendo novas aquisições de máquinas, implementos e demais insumos.

Sobre a Casale

A Casale é referência em tecnologia para pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com equipamentos de alta tecnologia, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Cuba. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é ampliar a internacionalização.

Fundada em 1964, a empresa foi liderada de 1981 a 2020 por Celso Casale, que hoje preside o Conselho Consultivo e passa desde 2014 por um estruturado processo de sucessão familiar aos filhos Jaqueline e Mario Casale, que ocupam função executiva e também no Conselho, e Erika, membra do Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 250 colaboradores e possui equipe de vendas e pós-venda exclusiva distribuída nos principais estados do Brasil, além de seus revendedores.

Mais informações: casale.com.br ou nas redes sociais: @casalebrasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

AGRISHOW 2023 aprimora infraestrutura de mobilidade

Mudança no horário da feira, novas áreas de estacionamento e projeto de mobilidade interna no sistema de circuito são algumas das novidades da feira.

Sicredi – Recordes de financiamentos na Agrishow 2019

Com forte ligação com o campo, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de quatro milhões de associados – encerrou a participação na feira batendo...

Novo modelo distribuidor de adubo orgânico garante maior economia para o produtor

Equipamento foi desenvolvido pela Piccin Implementos Agrícolas e confere inúmeros benefícios Aumentar a produtividade é o objetivo de grande parte dos produtores em todo o...

Trelleborg é a única empresa com pneu sustentável para tratores híbridos na Agrishow

O pneu mais sustentável já projetado para tratores híbridos estará presente na Agrishow 2024, em sua primeira exibição no Brasil. O TM1 ECO POWER...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!