27.7 C
São Paulo
terça-feira, maio 17, 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Inicio Revistas Grãos Castanhal - Líder em sacos de juta

Castanhal – Líder em sacos de juta

A Castanhal, maior fabricante de sacaria de juta para café do País, participa da Semana Internacional do Café (SIC) desde a 1ª edição. “Para nós é fundamental manter um contato próximo e constante com todos os elos da cadeia para nos anteciparmos a qualquer tendência de mercado e conseguirmos atender nossos clientes da melhor forma. Nesse aspecto, a SIC é muita rica em relação a troca de informações, não somente no tocante a levarmos novidades e soluções ao mercado, como também para ouvirmos as demandas e necessidades dos nossos clientes para que possamos continuar promovendo melhorias contínuas“, considera Mauricio Vasques, gerente comercial e marketing da Castanhal.

 

Portfólio

 

A Castanhal apresentou, durante o evento, seu portfólio completo de sacarias de juta de 60 kg, 30 kg, a novidade de 25 kg, sacos liner destinados aos cafés especiais e estampascom melhores definições.

Quanto à novidade, Mauricio Vasques destaca que se trata de um saco ideal para pequenos lotes, principalmente porque a juta permite a coleta de amostras e facilita tanto o controle quanto o manuseio desses lotes. “Além disso, é uma embalagem que otimiza o espaço de armazenamento, já que seu empilhamento é mais eficiente, mesmo em contêineres de exportação. Outra vantagem, que já é uma característica reconhecida de todas as nossas embalagens, é que a juta é uma reguladora natural da temperatura e umidade das áreas de estocagem ou transporte. Isso garante a qualidade da bebida, que chega ao consumidor mesmo após longos períodos de armazenamento“, expõe.

 

Diferenciais

A equipe da Castanhal ficou satisfeita com os resultados obtidos no evento

Hoje, a sacaria Castanhal é reconhecida por seu alto padrão de qualidade, possui certificação BSC Öko ” Garantie, para embalagens de produtos orgânicos, recebe a classificação Food Grade, como ideal para embalar alimentos e, na feira, apresentou a conquista do selo “Pesticide Free“, concedidos a produtos totalmente livres de agrotóxicos. Também é reconhecida internacionalmente pelos seus esforços em busca de uma produção cada vez mais sustentável. Prova disso é que a Castanhal é associada à Global Coffee Platform (GCP) e é a única fabricante de embalagens para café que possui o selo “Fair Trade“ da Aliança Sustentável para o Comércio Justo (FairTSA, na abreviatura em inglês).

“A certificação foi conquistada diante da boa relação que temos com os 15 mil ribeirinhos que cultivam fibra de juta nas margens dos rios da Amazônia. Vale lembrar, ainda, que nossa sacaria utiliza apenas aditivos orgânicos e óleos vegetais em seu processo de industrialização, resultando em uma embalagem totalmente livre de hidrocarbonetos e biodegradável, ou seja, quando descartada se desintegra rapidamente, sem deixar qualquer resíduo ou dano ambiental“, pontua o gerente da empresa.

 

BOX

Balanço SIC 2018

 

Para Mauricio Vasques, a SICé um evento absolutamente indispensável para qualquer empresa do setor, reúne toda a cadeia, com profissionais de todo o mundo focados em mercado, inovação e negócios. As palestras e debates têm sempre discussões de altíssimo nível e extremamente relevantes para o desenvolvimento da cafeicultura mundial.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Inicio Revistas Grãos Castanhal - Líder em sacos de juta