20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCebolicultores mineiros visitam área de produção em Santa Catarina

Cebolicultores mineiros visitam área de produção em Santa Catarina

Produtores fizeram um intercâmbio técnico para conhecer a realidade da região e a performance das sementes Topseed Premium

Na última semana, a equipe da linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, Topseed Premium, organizou uma viagem técnica com produtores de cebola e parceiros mineiros para a região de Ituporanga (SC). O objetivo do tour foi a atualização sobre o atual cenário da safra da cultura para auxiliá-los no planejamento do próximo plantio.

O consultor técnico de Vendas, Douglas Machado, explica que os clientes e parceiros das regiões de Santa Juliana, São Gotardo, Patos de Minas e Paracatu, puderam ver como está a qualidade da lavoura, conhecer a realidade local, ver a performance dos materiais em nível de campo e, principalmente, estreitar a relação com todos os presentes.

“Encontramos uma safra muito produtiva e de boa qualidade, em que as ofertas de cebolas no mercado podem permanecer altas até o mês de maio, e tudo isso com excelente qualidade”, detalha Machado.

Para o produtor Cleber Miada, de Uberaba (MG), a ação que a empresa vem fazendo anualmente é muito válida. “A troca de informações entre produtores sobre as suas respectivas regiões é muito importante para nos atualizarmos sobre o atual cenário e nos auxiliar no planejamento, além de permitir o aprimoramento das técnicas de produção”.

O Engenheiro Agrônomo da Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (Coopadap), Michel Garcez, explica que a visita foi muito significativa para verificar a qualidade das cebolas, trocar dados técnicos e de mercado. “Esse intercâmbio de conhecimento com certeza agregou muito no meu dia a dia de trabalho, porque assim poderei posicionar melhor os materiais que serão plantados na nossa região”.

O grupo foi acompanhado pelos assistentes técnicos de Vendas Aurélio Maeda e Napoleão Siqueira e recebidos pelo coordenador da Estação Experimental da Agristar em Ituporanga (SC), Rubens Deuttner. O tour contou ainda com o apoio da revenda parceira Agropecuária Zecão.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse www.agristar.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rentabilidade: Cultivo da amoreira ‘comanche’ é atrativo

Autor Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com A amoreira-preta (Rubus spp.), também conhecida como blackberry, é...

Mulching – Otimização do uso da água na citricultura

AutoresTalita de Santana Matos Pós-doutoranda - PPG – Ciência do Solo – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) Elisamara Caldeira do Nascimento...

Formação de mudas de repolho: Técnica exige cuidados

Autores Herika Paula Pessoa Engenheira agrônoma, mestra e doutoranda em Fitotecnia – Universidade Federal de Viçosa (UFV) herika.paula@ufv.br  Ronaldo Machado Junior Engenheiro agrônomo,...

Atemoia – Alternativa para diversificar a fruticultura

A atemoia é uma fruta exótica que foi introduzida recentemente no Brasil, apresentando mercado interno e expansão com indicação de cultivo em pequenas propriedades agrícolas, devido à exigente dedicação em todas as etapas de cultivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!