18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Notícias Cebolicultores mineiros visitam área de produção em Santa Catarina

Cebolicultores mineiros visitam área de produção em Santa Catarina

Produtores fizeram um intercâmbio técnico para conhecer a realidade da região e a performance das sementes Topseed Premium

Na última semana, a equipe da linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, Topseed Premium, organizou uma viagem técnica com produtores de cebola e parceiros mineiros para a região de Ituporanga (SC). O objetivo do tour foi a atualização sobre o atual cenário da safra da cultura para auxiliá-los no planejamento do próximo plantio.

O consultor técnico de Vendas, Douglas Machado, explica que os clientes e parceiros das regiões de Santa Juliana, São Gotardo, Patos de Minas e Paracatu, puderam ver como está a qualidade da lavoura, conhecer a realidade local, ver a performance dos materiais em nível de campo e, principalmente, estreitar a relação com todos os presentes.

“Encontramos uma safra muito produtiva e de boa qualidade, em que as ofertas de cebolas no mercado podem permanecer altas até o mês de maio, e tudo isso com excelente qualidade”, detalha Machado.

Para o produtor Cleber Miada, de Uberaba (MG), a ação que a empresa vem fazendo anualmente é muito válida. “A troca de informações entre produtores sobre as suas respectivas regiões é muito importante para nos atualizarmos sobre o atual cenário e nos auxiliar no planejamento, além de permitir o aprimoramento das técnicas de produção”.

O Engenheiro Agrônomo da Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (Coopadap), Michel Garcez, explica que a visita foi muito significativa para verificar a qualidade das cebolas, trocar dados técnicos e de mercado. “Esse intercâmbio de conhecimento com certeza agregou muito no meu dia a dia de trabalho, porque assim poderei posicionar melhor os materiais que serão plantados na nossa região”.

O grupo foi acompanhado pelos assistentes técnicos de Vendas Aurélio Maeda e Napoleão Siqueira e recebidos pelo coordenador da Estação Experimental da Agristar em Ituporanga (SC), Rubens Deuttner. O tour contou ainda com o apoio da revenda parceira Agropecuária Zecão.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse www.agristar.com.br.

Inicio Notícias Cebolicultores mineiros visitam área de produção em Santa Catarina