26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCercosporiose e seca-de-ponteiros são alvos de fungicida

Cercosporiose e seca-de-ponteiros são alvos de fungicida

Solução Metiltiofan® mostra eficácia nos programas de tratamento das doenças que transferem perdas potenciais de 30% a 40% à produção.

Uma série de testes e pesquisas liderados pela equipe técnica da Sipcam Nichino Brasil respalda a efetividade do fungicida Metiltiofan® na proteção do cafeeiro. Conforme a empresa, integrado a programas de manejo de doenças, essa tecnologia age com eficácia no controle das doenças cercosporiose ou mancha-do-olho-pardo (Cercospora coffeicola) e seca-de-ponteiros (Phoma costarricensis). Ambas, dizem especialistas, ocasionam perdas de produção estimadas entre 30% e 40%.

Créditos: Divulgação

“Trata-se de uma solução eficaz, acrescida da entrega de uma boa relação custo-benefício ao produtor”, resume Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado. Segundo o agrônomo, Metiltiofan® conta com característica protetora/curativa “e compõe uma ampla linha de tecnologias da companhia recomendadas na proteção do café”, diz.

De acordo com Sérgio Camargo, em relação à cercosporiose ou mancha-do-olho-pardo, a companhia prescreve aplicações bem no início da formação dos frutos do cafeeiro, no “estádio chumbinho”. Já no tratamento visando o manejo da seca-de-ponteiros, acrescenta ele, “o agricultor deve acompanhar a cultura e ficar atento, sobretudo, ante condições de baixas temperaturas e alta umidade”.

Conforme o agrônomo, Metiltiofan® tem a efetividade potencializada, ainda, nos programas de manejo de resistência de patógenos a fungicidas sistêmicos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novo fungicida entrega resultados no controle de doenças do feijoeiro

Antracnose, ferrugem e mancha-angular ocasionam danos de 70% a 100% a uma lavoura de feijão, de acordo com especialistas

Fungicida supera outros multissítios à base de Clorotalonil

Ensaios a campo com vistas ao controle da requeima foram coordenados pela Sipcam Nichino Brasil, em parceria consultoria independente G12Agro

HELM do Brasil lança fungicida Proteus® para a plantação de soja no Show Rural Coopavel 2023

Fungicida Proteus®, lançamento da HELM do Brasil, é eficiente no manejo de ferrugem asiática

Fungicida conquista adesão por controlar doenças relevantes

Multicultura, solução age sobre três patógenos de importância econômica dos pomares: podridão floral, pinta-preta e verrugose, informa fabricante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!