24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCertificação internacional de sustentabilidade

Certificação internacional de sustentabilidade

Lavoura – Crédito: Shutterstock

Participando pela primeira vez da avaliação, Biotrop foi classificada pela EcoVadis, fornecedora mundial de avaliação empresarial, garantindo que além do produto sustentável, o seu processo produtivo também é

A Biotrop, referência na atuação em biológicos e naturais para a agricultura, deu mais um importante passo em sua estratégia de levar aos produtores rurais soluções eficazes e sustentáveis. A empresa acaba de conquistar a classificação bronze na avaliação em sustentabilidade empresarial concedida pela EcoVadis, empresa conhecida mundialmente no ramo e que possui uma rede global de mais de 75 mil companhias certificadas. Foi o primeiro ano de participação da empresa no ranking.

De acordo com Aramis Camargo – Engenheiro Agrônomo, Gestor Regulatório, e um dos principais responsáveis na empresa pelo projeto – a certificação é um reconhecimento da maturidade do processo ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) da Biotrop. “Buscamos diariamente formas de minimizar os impactos no meio ambiente, contribuindo para um planeta mais equitativo e responsável para as pessoas, além de manter os melhores processos de administração. O selo reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade e governança corporativa”, destaca.

Ainda segundo o gestor, esse reconhecimento coloca a Biotrop um passo à frente de outras empresas do setor em relação à sustentabilidade. “Quando nossos parceiros de negócio sabem que conquistamos a classificação da EcoVadis, têm a garantia que estamos cumprindo todos os requisitos e responsabilidades assumidas”, diz Camargo.

Objetivo

A EcoVadis tem por objetivo colaborar para um mercado global em que a inteligência em sustentabilidade influencie cada decisão comercial. Sua metodologia é construída sobre padrões internacionais, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, cobrindo 200 categorias de gastos e mais de 160 países.

A classificação realizada nas empresas tem renovação anual, ou seja, em 2022 toda a metodologia será replicada em todos os processos da Biotrop.

Segundo Camargo, em breve serão agendadas reuniões para a participação da empresa no ranking do próximo ano. “Não basta só o produto ser sustentável, o processo produtivo dele precisa ser também.  Algumas empresas exigem este e outros tipos de certificação para fazerem negócios, e é tendência mesmo no Brasil. O selo foi um passo importante dado dentro da Biotrop, que ainda tem muita coisa para mostrar. Outras certificações virão.”, finaliza o especialista.

Sobre – A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais. Acesse www.biotrop.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

O maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil

O RumiScore é uma evolução do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), criado em 2018, construído a partir da base de clientes usuários do Software Ideagri

Cooxupé já prepara FEMAGRI 2015

  Feira realizada pela Cooxupé terá 10 mil m² a mais em área coberta. Serão 144 estandes, a maioria já comercializada   A Cooperativa Regional de Cafeicultores...

Nova fase do Programa Agro +Verde chegará a mais 170 produtores

O Agro +Verde presta atendimento por meio de técnicos de campo treinados pelo Senar Minas.

Cobre e zinco – Nutrientes essenciais para o tomate

A maximização da produção de tomate (Lycopersicon esculentum) com sustentabilidade necessita de conhecimento sobre fatores que influenciam o crescimento, desenvolvimento e composição da planta do tomateiro. Tais fatores incluem a genética, o ambiente (água, luz, CO2, temperatura, nutrientes) e o manejo da cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!