CESB detalha case do campeão do Centro-Oeste em evento on-line

0
290

Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja acontece em parceria com a Elevagro

Soja – Crédito: Divulgação

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) realiza, no próximo dia 4, o Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja. O evento irá apresentar o case do campeão do Desafio de Máxima Produtividade de Soja da região Centro-Oeste, que foi o produtor Elton Zanella, de Campos de Júlio (MT). Em sua fazenda foram produzidas 103,19 sacas de soja por hectare.

O evento, que será on-line pela plataforma da Elevagro. é uma das etapas de apresentação de resultados do Desafio de Máxima Produtividade de Soja deste ano, promovido em propriedades de todo o País com o objetivo de colher mais soja sem o incremento de área, seguindo os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade.

O Fórum contará com a participação dos especialistas membros do CESB Ricardo Arioli (apresentação do case campeão), Leandro Zancanaro, Nery Ribas (mediador) e Paulo Sentelhas. Também estarão presentes os campeões do Centro-Oeste, Elton Zanella (produtor) e Alfeu Volf Jr. (consultor técnico).

O diretor de Marketing do CESB, Nilson Caldas, relata que o evento servirá para mostrar os métodos empregados na área plantada que levaram os sojicultores a se consagrarem campeões da região Centro-Oeste na safra de 2019/2020. Os campeões foram anunciados em julho, durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja. “O produtor chegou a um alto patamar de produtividade, apostando muito na construção de perfil de solo. Iremos mostrar nesse Fórum Regional os detalhes e as práticas que garantiram o prêmio ao Mato Grosso e ainda discutir sobre como potencializar a produção de soja no Centro-Oeste brasileiro”, afirma Caldas.

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências em prol da criação de uma rede sustentável da sojicultura brasileira. Atualmente, o Comitê é composto por 24 membros e 24 entidades patrocinadoras: BASF, Bayer, Syngenta, UPL, FMC, Jacto, ATTO Adriana Sementes, Brasmax, Viter, Compass Minerals, Corteva, DataFarm, Instituto Phytus, Mosaic, Omnia, Stara, Stoller, SuperBAC, Timac Agro, Ubyfol, Adama, Agrivalle, IBRA e SOMAR Serviços Agro.

Serviço

Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja – Centro-Oeste

Quando: 4 de agosto

Horário: 19 horas (horário de Brasília)

Inscrições: https://pages.elevagro.com/regional-co

Mais informações: www.cesbrasil.org.br e www.elevagro.com