23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Chuva impacta na colheita da soja no Paraná

Chuva impacta na colheita da soja no Paraná

Soja – Créditos: shurtterstock

A qualidade da soja está bastante comprometida no sudoeste do Paraná. É o que mostra pra gente o produtor rural Laercio Dalla Vecchia que está enfrentando muitas adversidades climáticas desde o início da safra.

Durante o plantio, que ocorreu entre setembro e outubro do ano passado, faltou chuva e as plantas sofreram muito pra se desenvolver. E, agora, época do plantio as chuvas tem sido abundantes, atolando tratores no campo e dificultando o processo de colheita que apresenta grãos roxos. Acompanhe no vídeo abaixo:

O produtor Láercio Dalla Vecchia faz uma análise importante desta safra, mostrando a realidade do produtor rural de Mangueirinha, no sudoeste do Paraná, comenta sobre a qualidade da soja e do feijão, o ataque da cigarrinha no milho e compara as condições do solo paranaense com a do estado de Mato Grosso. Veja:

Vídeo de Laércio Dalla Vecchia, durante processo de colheita no PR

Agroclima PRO

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra.

O Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Inicio Notícias Chuva impacta na colheita da soja no Paraná