18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Notícias Chuvas não atrapalharam a montagem do Superagro2016, evento da Agro100

Chuvas não atrapalharam a montagem do Superagro2016, evento da Agro100

 

Montagem do auditório subterrâneo para o  Superagro2016
Montagem do auditório subterrâneo para o Superagro2016

As chuvas que caíram nos últimos dias em Londrina não atrapalhara a montagem do Superagro 2016, evento promovido pela empresa Agro100 e que vai abrir a temporada de dias de campo, eventos anuais para difusão de tecnologias agrícolas, com um megaevento em Londrina.

O Superagro 2016, marcado para os dias 19, 20 e 21 de janeiro, vai receber cerca de quatro mil visitantes durante esses três dias do maior evento de difusão de tecnologia e negócios da temporada de dias de campo da safra de verão que está prestes a começar a colheita no Brasil.

O gerente de marketing da Agro100 e responsável pela organização do Superagro2016, o engenheiro agrônomo Rodrigo Tramontina, diz que apesar das chuvas, está tudo correndo muito bem com a montagem do evento. “A chuva não causou nenhum estrago nas instalações e campos de lavouras implantados na Fazenda Cegonha. Estamos em acelerado processo de montagem de toda a estrutura para oferecer o maior conforto aos visitantes. E lembro ainda que todos os acessos até a Fazenda Cegonha estão em perfeito estado”, garante.

O Superagro 2016 está sendo montado na Fazenda Cegonha, do Grupo Agro100, na Estrada da Cegonha, na zona Sul de Londrina, a menos de 10 quilômetros do centro da cidade. O evento ocupa uma área de 13 hectares, sob um pivô central de irrigação, os produtores poderão ver em campos experimentais o resultado da utilização correta dos insumos para as lavouras de soja e milho e conhecer as novidades genéticas; técnica de tratamento de sementes; fertilizantes químicos e orgânicos; promotores de crescimentos; agroquímicos para controle de ervas invasoras, pragas e doenças, máquinas, ferramentas para agricultura de precisão; implementos, tratores; veículos leves e pesados; estruturas metálicas para barracões; serviços especializados para a atividade e seguro agrícola.

Técnicos, especialistas e pesquisadores de 50 empresas do agronegócio vão estar nos experimentos e estandes montados no Superagro 2016, inclusive dos principais órgãos de pesquisa, como Embrapa e Iapar.

No centro desse megaevento que conta até com um auditório subterrâneo para palestras de especialistas, estará o “Espaço Negócios“, onde o produtor vai encontrar os consultores técnicos e os gerentes das unidades da Agro100 para efetivar o planejamento do próximo plantio de verão e a compra dos insumos e futura comercialização da safra. Tudo com assessoria direta dos técnicos e gerentes das empresas fabricantes desses insumos e parceiras da Agro100.

E em função da instabilidade política e econômica do País, os diretores da Agro100 acreditam que o “barter“, sistema de troca dos insumos por grãos a serem produzidos, seja atualmente a melhor opção para que os produtores possam “travar“ os custos de produção e garantir a estabilidade na atividade.

 

 

Inicio Notícias Chuvas não atrapalharam a montagem do Superagro2016, evento da Agro100