23.3 C
São Paulo
sexta-feira, julho 1, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Cidades produtoras de soja no Mato Grosso são orientadas sobre manejo de...

Cidades produtoras de soja no Mato Grosso são orientadas sobre manejo de nematoides

Projeto Comando Nematoide FMC

 Continuando seu percurso pelo Brasil, o projeto Comando Nematoide chega a cidades produtoras de soja de Mato Grosso. Em outubro, a ação irá percorrer as cidades de Nova Mutum (4), Santa Rita do Trivelato (5), Lucas do Rio Verde (8 e 9), Sorriso (10 e 11), Porto dos Gauchos (15), Sinop (16 e 17), Campo Verde (22 e 23), Primavera do Leste (24 e 25), Canarana (26 e 29) e Querência (30 e 31).

Idealizada pela FMC Agricultural Solutions, a ação tem o objetivo de levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo dos nematoides. Em um laboratório móvel com as tecnologias necessárias, a equipe técnica do projeto realiza eventos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

“Em cada parada, conversamos com os produtores para entender suas demandas e trocamos conhecimento e experiências. Estamos entusiasmados com a oportunidade de compartilhar nossas ferramentas para ajuda-los no manejo integrado da praga. A FMC tem em seu portfólio produtos químicos e biológicos disponibilizando ao produtor as melhores opções de manejo“, aponta o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria.

O Comando Nematoide também está percorrendo os principais polos agrícolas produtores de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão e feijão. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano. Para auxiliar os produtores, está sendo disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite, em que é possível acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, verificar a incidência de nematoides nas regiões visitadas e enviar dúvidas e sugestões.

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com e www.fmc.com.br

Inicio Notícias Cidades produtoras de soja no Mato Grosso são orientadas sobre manejo de...