17.7 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCircuito Digital IHARA promove webinar sobre manejo de ferrugem na soja

Circuito Digital IHARA promove webinar sobre manejo de ferrugem na soja

O pesquisador da Fundação MS, Dr. Fernando Grigolli, será o convidado para discutir sobre esta e outras doenças de fim de ciclo nesta cultura

Soja – Crédito: Shutterstock

A soja é uma cultura de grande importância para o Brasil e são diversas as doenças que dificultam o aumento da produtividade neste cultivo. Pensando nisso, a IHARA, empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de defensivos para a proteção de cultivos, realiza, no dia 15 de outubro, às 19h, um webinar sobre o manejo de ferrugem e doenças de fim de ciclo na soja. O evento faz parte do Circuito Digital IHARA, projeto criado para manter agricultor informado sobre as últimas tendências no campo.

O convidado para discutir as principais tendências no segmento é o Dr. Fernando Grigolli, que é sócio proprietário e pesquisador na FAMIVA Pesquisa e Soluções Agrícolas, e desenvolve trabalhos na área de manejo integrado de pragas, controle químico e bioecologia de insetos nas culturas de soja, milho e algodão. Além disso, Grigolli também desenvolve trabalhos na área de manejo e controle de plantas daninhas e de doenças nos sistemas de produção soja e milho.

Para participar é simples: basta fazer o cadastro na página do webinar, disponível no serviço abaixo, e acessar o link da transmissão no dia e horário do evento.

Serviço

Webinar Manejo de Ferrugem e DFCs na soja

Data: 15/10

Horário: 19h

ParticipanteDr. Fernando Grigolli – Pesquisador da Fundação MS

Onde: digitalihara.com.br/doençasnasoja

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: http://www.ihara.com.br .


ARTIGOS RELACIONADOS

Murcha bacteriana limita produção de batata

Conhecida também por “água-quente”, “dormideira” e “murchadeira”, a murcha bacteriana, causada por Ralstonia solanacearum, é uma das principais doenças da cultura da batata, ocorrendo em todo o mundo, principalmente em regiões tropicais e subtropicais.

Nutrientes essenciais para o desenvolvimento e formação de couve-flor

A couve-flor (Brassica oleracea var. botrytis) é uma hortaliça do tipo inflorescência, pertencente à família Brassicaceae, mesma à qual pertencem o repolho, o brócolis e a couve comum, sendo considerada uma espécie de clima temperado (Santos et al., 2011).

Fundação MT estará nas principais regiões produtoras de soja

Pesquisadores da Fundação MT estarão mais uma vez nas principais regiões produtoras de soja Vai começar a partir do dia 10, segunda-feira, deste mês até...

Videira australiana é solução contra ferrugem da soja

Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas/Fisiologia Vegetal - UNESP Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Agronomia/Fisiologia Vegetal - UNESP cvcorrea1509@gmail.com A Glycine tomentella (videira australiana) é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!