17.7 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasClima favorece cultivo de cana-de-açúcar em Goiás

Clima favorece cultivo de cana-de-açúcar em Goiás

 

Com chuvas regulares, agricultores comemoram resultado da safra

 

cana de açúcarEm 2017, o clima foi um aspecto positivo para os bons resultados da cana-de-açúcar no estado de Goiás. Os bons volumes de chuva nos últimos meses, por exemplo, foram essenciais para a cultura. “A pluviosidade contribui bastante, principalmente porque, com a seca, a cana sofre queda de produtividade e doenças“, afirma Weliton Vieira da Silva, Coordenador Agrícola da Aprocana.

De acordo com o meteorologista da Climatempo Alexandre Nascimento, choveu o esperado para o ano de 2017 em Goiás e o tempo deve continuar contribuindo para os produtores de cana-de-açúcar do estado. “A previsão para as próximas semanas ainda será de chuva regular, mas com pouco risco de invernada e com mais sol“, afirma Nascimento.

Silva também conta que houve um crescimento em comparação ao ano passado. “Tivemos uma produtividade maior. Devemos fechar 2017 acima de 85 toneladas por hectare, sendo que em 2016 ficou por volta de 80“, explica. A continuação dos bons resultados depende das condições climáticas, mas a expectativa é boa. “Se a chuva continuar, acredito que teremos uma boa produção na próxima safra“, finaliza.

Para o cultivo de cana-de-açúcar, o ideal é pluviosidade regular e moderada, sem excessos, e temperaturas entre 25°C e 30°C. “No mês que vem voltaremos a ter calor, com risco de veranico no fim de janeiro e em fevereiro“, completa Nascimento.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1,5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Linhas Comunicação

(11) 3465-5888

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Qual o impacto da neutralidade climática e La Niña para as safras brasileiras?

Com nova atualização da NOAA sobre as condições do Oceano Pacífico Equatorial, o fenômeno La Niña presente desde o ano passado finalmente terminou e agora estamos sob uma neutralidade climática. Isso significa que as águas do Oceano Pacífico Equatorial não sofrem desvios nem positivos nem negativos de temperatura.

UPL Propõe mais uma solução inovadora para o manejo de percevejos na soja

Com dois modos de ação diferentes, nova solução promove o melhor poder de choque da categoria Com o aparecimento das flores da soja, o alerta...

Desafios das tecnologias Bt no Brasil

  Até 2007 o cenário do cultivo de milho no Brasil era de crescentes perdas por ataques de lagartas, o que assustava cada vez mais...

Resultados da safrinha comprovam eficácia da tecnologia Leptra®

Itavor Nummer Filho Líder de Agronomia da DuPont Pioneer Brasil e Paraguai   Novos patamares de produtividade foram atingidos por produtores das principais regiões de milho do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!