23.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasClube Agro aposta em tecnologia e soluções inovadoras

Clube Agro aposta em tecnologia e soluções inovadoras

Criado em 2020 sob a bandeira do pioneirismo, o Clube Agro nasceu com um propósito bem definido: conectar produtores rurais, canais de venda e indústria de forma simples e prática, trazendo benefícios mútuos a todas as partes envolvidas. Mas, para que isso pudesse se tornar realidade, a empresa precisou fazer uma aposta: contar com uma plataforma tecnológica inovadora, intuitiva e recheada de funcionalidades especialmente desenhadas para o público do agronegócio.

Para cumprir esses requisitos, a Uppercase, empresa que há mais de 16 anos desenvolve soluções tecnológicas para indústrias de diversos segmentos, foi a escolhida. “Desenvolver a plataforma do Clube Agro foi desafiador por se tratar de uma proposta pioneira e inovadora, mas, ao mesmo tempo foi muito gratificante, porque já temos grande expertise no agronegócio, prestando serviços para grandes empresas desse segmento”, comenta o CEO da Uppercase e CIO do Clube Agro, Eduardo Fernandes Jr.   

O que é o Clube Agro? Primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, o Clube Agro permite que o produtor rural acumule pontos, resgate cupons de desconto e os utilize na compra de produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada.

Tecnologia. Dentre várias funcionalidades, a plataforma do Clube Agro permite que seja feita a leitura do código de barras das notas fiscais, revelando assim variadas informações. “Por meio dessa leitura, pode-se fazer uma auditoria dessa nota, fazendo a codificação do produto. Além disso, o sistema conta com um processo de inteligência artificial que distribui os pontos dentro da plataforma, carregando as informações no sistema”, explica Fernandes Jr.

Também é possível registrar dentro do Clube Agro tudo o que foi comprado, auxiliando no controle de custos e rastreio de produtividade do produtor rural.  

Para a idealizadora e diretora Executiva do Clube Agro, Simone Rodrigues, a mescla entre tecnologia de ponta e benefícios para produtores, canais de venda e indústria é a base da receita de sucesso do empreendimento. “Para que o Clube Agro fosse bem-sucedido, desde o início, sabíamos que a plataforma deveria ser a melhor do gênero, por isso, investimos muito em tecnologia, buscando as melhores e mais robustas soluções, pensando sempre na usabilidade do usuário”, afirma Simone.

Baseada em cloud computing, em português, computação em nuvem, a plataforma do Clube Agro possibilita o acesso seguro a recursos que estão localizados em um servidor externo. Assim, o usuário pode acessar a plataforma de maneira remota, bastando que esteja conectado à internet.

Sobre o Clube Agro

Criado em 2020, o Clube Agro é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, que conecta indústria, canais de venda e produtores rurais. No Clube, o produtor rural acumula pontos, resgata cupons de desconto e os utiliza na compra de produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada. O Clube Agro conta com sede administrativa em Campinas (SP) e uma unidade de tecnologia em Barra Bonita (SP). Mais informações no website:  https://www.clubeagro.com.br/home

ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021

O 20º Congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a ...

Mercado financeiro ganha gestora 100% especializada em ativos do agro

Para reduzir a assimetria entre o protagonismo do agronegócio na economia brasileira e sua ...

Mecanização Agrícola é um dos pilares para rentabilidade do produtor rural

Painel na 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas vai debater papel do setor industrial no contexto

Regularização ambiental oferece benefícios para produtor rural que cumpre a lei

O PRA oferece série de ações a serem desenvolvidas por proprietários visando adequar e regularizar ambientalmente os imóveis rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!