22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosCocapec - 9º Simcafé traz nomes de peso em sua programação

Cocapec – 9º Simcafé traz nomes de peso em sua programação

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

Prestes a acontecer, a Cocapec acelera os preparativos para o 9º Simcafé – Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana. O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de abril, em Franca (SP), no espaço Villa Ventura, e promete trazer mais uma vez muita informação, aprendizado, novidades e bons negócios. Neste ano serão três palestras, diversos workshops e mais de 80 empresas expositoras, um recorde.

O Simcafé é voltado especialmente para os cooperados, e é o principal evento da cafeicultura na Alta Mogiana. O objetivo principal é a difusão de conhecimento para os produtores, para auxiliá-los na melhora de sua produção. Para isso, traz, todos os anos, temas de extremo interesse para o público e pertinentes ao cenário atual, por meio de palestras e workshops, com grandes nomes da cafeicultura, política, cooperativismo, entre outros.

Confira a programação completa:

Dia 04
13h Abertura/visitação de estandes.
16h30 Cerimônia de Abertura.
17h Palestra: Perspectivas para o Agronegócio – Tendências políticas e econômicas para o mercado de café, por Miguel Daoud.
Dia 05
9h Visitação aos estandes.
15h Workshop: Gestão aplicada à cafeicultura, por Saulo de Carvalho Faleiros.
17h Palestra: O Cenário econômico, cooperativismo financeiro e desenvolvimento local, por Marco Aurélio de Almada (Especial 25 anos SicoobCredicocapec).
Dia 06
9h Visitação aos estandes.
17h Palestra: Pós-colheita e qualidade do café, por Flávio Meira Borém.

Condições especiais

Neste ano a exposição traz cerca de 80 empresas divididas em áreas como insumos, máquinas e implementos agrícolas, produtos veterinários, concessionárias, entre outras, que trarão as suas principais novidades para área. Esta é uma excelente oportunidade para o produtor conhecer e tirar suas dúvidas diretamente com os profissionais.

No âmbito comercial, o Simcafé sempre procura proporcionar condições diferenciadas e exclusivas para os cooperados visitantes, como a troca de café por máquinas. Neste ano algumas novidades estão em preparação.

As mulheres também terão atividades desenvolvidas exclusivamente para elas, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Franca, que novamente marca sua presença.

A Cafeteria Senhor Café é o ponto de encontro preferido de todos os visitantes. No local, será possível apreciar diversas formas de preparo com grãos de alta qualidade, produzidos pelos cooperados.

Novamente, o evento acontece no Espaço Villa Ventura, que permite a versatilidade que o Simcafémerece. A cada edição a organização busca melhorias para proporcionar sempre a melhor experiência para todos os visitantes e expositores.

O formato de três dias, testado e aprovado na 8ª edição, se repetirá em 2017. Com isso, o participante poderá aproveitar todas as atividades com mais tranquilidade.Em 2016 foram cerca de dois mil visitantes, e a expectativa da organização é que este número cresça ainda mais neste ano.

“A Cocapec, que sempre prima pela qualidade de suas ações, com certeza fará do 9º Simcafé um grande sucesso, e contribuirá para que a cafeicultura da região evolua cada vez mais“, diz Maurício Miarelli, presidente da Cocapec.

Para mais informações, acesse: www.simcafe.com.br

Essa matéria você encontra na edição de abril 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Expocaccer – O pilar do Seminário do Café

A Expocaccer, um braço da Federação dos Cafeicultores, esteve presente no Seminário do Café oferecendo apoio logístico de estratégia à Acarpa para a realização...

Ferrugem e broca: manejo assertivo no café é destaque da ADAMA na Femagri 2024

O evento acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).

Embrapa apresenta tecnologias na Hortitec 2017

Para a 24ª edição da Hortitec " Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas que acontece em Holambra (SP), de 21 a...

Doenças causadas por fungos de solo x Trichoderma

  Sueli Corrêa Marques de Mello Engenheira agrônoma, doutora em Fitopatologia e pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia sueli.mello@embrapa.br O feijão é historicamente um dos principais alimentos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!