Colheita do Bem arrecada R﹩ 1,3 milhão em Mato Grosso

0
19
Soja – Crédito da foto: Pixabay

Chega ao final a terceira edição do projeto Colheita do Bem, realizado pela América Insumos, empresa do Grupo Lavoro, em Mato Grosso. Este ano, a iniciativa arrecadou R 1.294.460,66, recurso que será distribuído entre 12 entidades beneficentes, localizadas nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Vera.

O Colheita do Bem nasceu há três anos, com o objetivo de engajar as famílias produtoras de grãos da região, em causas de apoio a grupos em situação de vulnerabilidade social. O projeto é uma iniciativa de mobilização social, e consiste na doação de todos os recursos obtidos da produção de milho da área destinada ao projeto, a instituições beneficentes locais.

Este ano, mais de 60 produtores clientes, além de fornecedores e outros parceiros, se engajaram na iniciativa, doando sete diferentes áreas de plantio, sementes, fertilizantes e defensivos. Todo engajamento, suporte técnico e logístico e prestação de contas é feito voluntariamente pela América. No total, 185 hectares foram dedicados ao projeto, o que resultou na colheita de 20 mil sacas de milho.

“No primeiro ano, iniciamos com uma área de 50 hectares e arrecadamos R﹩ 136 mil. Na ocasião, a campanha já chamou a atenção da população pelo seu propósito, que é ajudar ao próximo com o fruto do trabalho na terra, que é a maior riqueza do agricultor. Na safra 2020/2021, com o apoio dos nossos clientes, triplicamos o tamanho da área dedicada ao plantio solidário, e com isso o resultado da venda da safra de milho produzida foi de cerca de R﹩ 1,3 milhão. Estamos muito felizes por poder auxiliar instituições beneficentes tão tradicionais e reconhecidas na região”, conta Claudinei Tomaz, sócio fundador da América Insumos.

Além das 12 entidades beneficiadas nesta edição da campanha, o projeto reverterá R﹩ 15 mil para a compra e distribuição de cestas básicas para outras organizações locais que trabalham no apoio a pessoas em vulnerabilidade social.

Confira as instituições participantes do Colheita do Bem, safra 2020/2021:

• APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso

• APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vera

• Centro Social São Francisco de Assis

• Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente de Sorriso

• Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia Mãezinha do Céu

• Projeto Nova Vida de Sorriso

• Associação de Reabilitação e Esporte Equestre Sonho Meu

• Associação Frei Miguel Bottacin de Apoio aos Idosos

• Casa de Apoio Santa Maria

• Associação e Centro de Acolhimento Porto Seguro

• Fundo Municipal dos Direitos da Criança de Vera

• Associação Casa do Oleiro

Sobre a Lavoro

Pelas mãos do Pátria Investimentos – um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina – em 2017, nascia a Lavoro para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas.

Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA. Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões estratégicas para a agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevados todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível para o mundo.