Com expectativa de safra recorde

0
15

Reunião da Câmara Setorial será realizada presencialmente e on-line, no dia 29 de julho, em Capão Bonito (SP)

Com expectativa de uma grande safra em 2021, o setor do trigo paulista se reúne novamente para a Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, que será realizada no dia 29 de julho, às 9h, no auditório da Cooperativa de Capão Bonito, em Capão Bonito (SP).

O segundo encontro do ano será realizado em formato híbrido, com a participação presencial de representantes da cadeia e, também, transmissão on-line pelo YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo do Estado São Paulo – Sindustrigo.

Segundo o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Victor Oliveira, na última reunião, em março, o cenário era pessimista, em relação à situação econômica e pandêmica do país, além de outros fatores que levaram o preço do trigo para novos recordes históricos. “Esse encontro será uma oportunidade de atualizar e alinhar a cadeia quanto ao potencial produtivo da safra 2021, custos de produção e expectativas do mercado atual e futuro”, explica.

Ao longo da reunião, o presidente fará uma breve apresentação sobre o panorama e o desafio da indústria, frente aos custos recordes de trigo durante o ano, que será seguida pela palestra de Pedro Sampaio, da empresa Gavilon, que apresentará a conjuntura do trigo mundial e nacional.

As cooperativas do estado também estarão presentes para mostrarem a evolução dos rendimentos no campo, as expectativas de produtividade, o atraso na safra e as estimativas de colheita deste ano. “Temos uma expectativa de uma grande safra em 2021, com potencial de novo recorde, se o clima permitir. Tivemos registros de que algumas regiões foram afetadas pelas geadas no início do mês de julho, por isso, com o reporte das cooperativas, teremos uma análise mais assertiva do volume de produção previsto para o estado”, afirma Oliveira.

Após as apresentações, os participantes que estiverem presencialmente na reunião serão convidados a visitar um campo de demonstração da Biotrigo, no Polo Regional Sudoeste Paulista, onde serão exibidas as cultivares ali cultivadas e as perspectivas.

“Essa é uma oportunidade muito interessante para que possamos verificar, in loco, possíveis novas cultivares da empresa, além de analisarmos seus resultados do ponto de vista de qualidade para o consumidor de farinha, rendimento no campo e resistência às chuvas e pragas”, finaliza Victor.

Os participantes que optarem pela reunião presencial deverão seguir os protocolos de segurança estabelecidos pela organização do evento, como uso de máscara obrigatório; medição de temperatura na chegada; distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os assentos e entre os participantes da visita ao campo.

Em virtude da pandemia e restrições, a capacidade do evento será reduzida em 40%, por isso, se faz necessário o registro prévio dos participantes pelo link.

A reunião será transmitida pelo link: https://youtu.be/ylvwBAPcGg0.