14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosComitiva de Mali

Comitiva de Mali

Comitiva – Foto: Divulvação

Entre os dias 11 e 14 de dezembro, fechando 2021,  o CODEN de Tupaciguara, em voluntarioso trabalho de seu  presidente,  Gilberto Machado, que  nos honrou com a presença de uma comitiva de intercâmbio comercial do Mali para  participar de uma jornada oferecida  a todos produtores da região.

Foram  quatro dias repletos de  oportunidades para troca de informações, demandas,  soluções e principalmente negócios para os produtores e  empreendedores dos dois países.

A comitiva contou com a presença de 22 membros de elite do agrobusiness Malinês, assim como alguns representantes governamentais, prefeitos e ministro daquele país. Foi liderada pelo ilustre Mr. Adama Diarra Sesane Sarls, ex comissário da juventude do Mali, membro permanente da Cruz vermelha na África e CEO da Sesame SARL (LLC) e contou com o assistência  promordial de Boubacar Diombana , Assistente Técnico de Cooperaçao da Embaixada do Brasil no Mali.

As visitas oficiais começaram na Fazenda Agriponto. A comitiva foi recebida  por Écio Biasi, do grupo Arcon,  que encantou a todos  pela gentileza e pelo elevado padrão tecnológico  e de produtividade das atividades na fazenda.

Gilberto Machado, CEO da Briqfeno, demonstrou a unicidade e as diversas aplicações do seu produto, percorrendo toda a cadeia produtiva, da escolha e definição da matéria prima, maquinário, comercialização até a aplicação no campo.

Duas outras companhias de ponta abriram suas portas para os Malineses.  A Nobre Nutrição Animal, de Edvaldo Prudente, referência em alimentação completa e balanceada  para o rebanho animal e a Pastotech, no beneficiamento e possibilidades no mercado de sementes, seguiram causando as melhores impressões nos visitantes africanos, com suas inovações tecnológicas e seus produtos.   

O Rancho Casa Nova patrocinou a imersão na cultura regional. A hospitalidade mineira, com suas comidas típicas, danças e uma divertida prova de laço, tudo na batuta dos super-hospitaleiros  Kátia Moura e Armando Rodrigues que   proporcionaram uma tarde inesquecível para todos presentes.  

O sindicato rural de Tupaciguara sediou a Agenda de Networking feita especialmente para o grupo.  Mais de 50 empresas e profissionais do agro de renome nacional estiveram presentes nos quatro dias de jornada. Pessoas se conheceram, profissionais trocaram experiencias, negócios se realizaram.  A região ganhou notoriedade. As possibilidades de alavancagem  para os mais variados segmentos e porte do agrobusiness da região se tornaram realidade.

 Os Realizadores

A jornada foi coordenada pela analista Bibiane Ribeiro, que contou com apoio e dedicação de uma equipe comprometida com o bem estar dos presentes, proporcionado experiências frutíferas e memoráveis. A prefeitura Municipal, através de prefeito Francisco Neto, engajou-se no evento, proporcionando espaço e apoio logístico pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Comunicação e Cultura,   através dos Secretários Cel. Álvaro Ramalho e Júlio Cesar Silva,  juntamente com as equipes dos gabinete foram, essenciais para esse evento. O Sebrae, através da Beatriz Bertoldo, a ACIT-CDL com Ederson Mendes e Fernanda Lemes, mais o apoio da equipe  Briqfeno, Hendy Mirlei, Lorena Faria e Lorena Alves que exerceram papel fundamental na organização, curadoria e execução dessa empreitada.

ARTIGOS RELACIONADOS

ABC Bio elege nova diretoria e conselho – biênio 2017/18

A partir de janeiro de 2017, a ABC Bio (Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico) terá nova diretoria e conselho. O novo presidente...

Taminco e Eastman Chemical Company – O elo forte da horticultura

  Este é o 10° ano de participação da Taminco na Hortitec, e o segundo como subsidiária da Eastman Chemical Company, empresa que adquiriu a...

Valagro – A ciência a serviço da natureza

  A Valagro participa desde a primeira edição da Hortitec, principal evento de HF no Brasil e importante para divulgação da marca. “Lançamos,nesta edição,oKendal Root,...

Agro Wiser apresenta Ceratrap

Nesse ano a Agro Wiser destacou, durante a Hortitec, o Ceratrap, um produto de controle da mosca-das-frutas, indicado para a cultura orgânica. “Com Ceratrapo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!