18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos Comitiva de Mali

Comitiva de Mali

Comitiva – Foto: Divulvação

Entre os dias 11 e 14 de dezembro, fechando 2021,  o CODEN de Tupaciguara, em voluntarioso trabalho de seu  presidente,  Gilberto Machado, que  nos honrou com a presença de uma comitiva de intercâmbio comercial do Mali para  participar de uma jornada oferecida  a todos produtores da região.

Foram  quatro dias repletos de  oportunidades para troca de informações, demandas,  soluções e principalmente negócios para os produtores e  empreendedores dos dois países.

A comitiva contou com a presença de 22 membros de elite do agrobusiness Malinês, assim como alguns representantes governamentais, prefeitos e ministro daquele país. Foi liderada pelo ilustre Mr. Adama Diarra Sesane Sarls, ex comissário da juventude do Mali, membro permanente da Cruz vermelha na África e CEO da Sesame SARL (LLC) e contou com o assistência  promordial de Boubacar Diombana , Assistente Técnico de Cooperaçao da Embaixada do Brasil no Mali.

As visitas oficiais começaram na Fazenda Agriponto. A comitiva foi recebida  por Écio Biasi, do grupo Arcon,  que encantou a todos  pela gentileza e pelo elevado padrão tecnológico  e de produtividade das atividades na fazenda.

Gilberto Machado, CEO da Briqfeno, demonstrou a unicidade e as diversas aplicações do seu produto, percorrendo toda a cadeia produtiva, da escolha e definição da matéria prima, maquinário, comercialização até a aplicação no campo.

Duas outras companhias de ponta abriram suas portas para os Malineses.  A Nobre Nutrição Animal, de Edvaldo Prudente, referência em alimentação completa e balanceada  para o rebanho animal e a Pastotech, no beneficiamento e possibilidades no mercado de sementes, seguiram causando as melhores impressões nos visitantes africanos, com suas inovações tecnológicas e seus produtos.   

O Rancho Casa Nova patrocinou a imersão na cultura regional. A hospitalidade mineira, com suas comidas típicas, danças e uma divertida prova de laço, tudo na batuta dos super-hospitaleiros  Kátia Moura e Armando Rodrigues que   proporcionaram uma tarde inesquecível para todos presentes.  

O sindicato rural de Tupaciguara sediou a Agenda de Networking feita especialmente para o grupo.  Mais de 50 empresas e profissionais do agro de renome nacional estiveram presentes nos quatro dias de jornada. Pessoas se conheceram, profissionais trocaram experiencias, negócios se realizaram.  A região ganhou notoriedade. As possibilidades de alavancagem  para os mais variados segmentos e porte do agrobusiness da região se tornaram realidade.

 Os Realizadores

A jornada foi coordenada pela analista Bibiane Ribeiro, que contou com apoio e dedicação de uma equipe comprometida com o bem estar dos presentes, proporcionado experiências frutíferas e memoráveis. A prefeitura Municipal, através de prefeito Francisco Neto, engajou-se no evento, proporcionando espaço e apoio logístico pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Comunicação e Cultura,   através dos Secretários Cel. Álvaro Ramalho e Júlio Cesar Silva,  juntamente com as equipes dos gabinete foram, essenciais para esse evento. O Sebrae, através da Beatriz Bertoldo, a ACIT-CDL com Ederson Mendes e Fernanda Lemes, mais o apoio da equipe  Briqfeno, Hendy Mirlei, Lorena Faria e Lorena Alves que exerceram papel fundamental na organização, curadoria e execução dessa empreitada.

Inicio Eventos Comitiva de Mali