22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioPecuáriaAviculturaComo aumentar o bem-estar das poedeiras

Como aumentar o bem-estar das poedeiras

Prebiótico foca na imunofisiologia, ecologia intestinal e controle de patógenos

O intestino das aves é responsável pela digestão e absorção de nutrientes necessários para suportar altas taxas de produção. Além disso, exerce importante função de defesa e uma ecologia de alta complexidade.

Marco Aurelio Stefanoviciaus Nunes
Créditos: Divulgação

De acordo com Marco Aurelio Stefanoviciaus Nunes, Gerente Técnico Latam da ADM Nutrição Animal, manter funcionais e sólidas as complexas interrelações entre a ave, seus mecanismos de defesa e toda a microbiota intestinal é, portanto, a chave, não só para garantir o correto aporte de nutrientes necessários para suportar altas taxas de produção, quanto para manter a sanidade de todo o sistema.

Neste contexto, destaca-se a utilização do CitriStim®, prebiótico com ação focada no tripé imunofisiologia, ecologia intestinal e controle de patógenos.

“CitriStim®, um produto especial para uso em rações animais que foi desenvolvido através de fermentação especializada e condicionamento térmico de células integras e puras de P. guilliermondii. P. guilliermondii, apresenta morfologia, composição e estrutura da parede celular única, influenciando seu comportamento no sistema gastrointestinal do animal”, observa o Gerente Técnico Latam da ADM Nutrição Animal.

Nunes acrescenta que pesquisas demonstram que o uso de CitriStim® em rações animais está associado a impactos em parâmetros relacionados a diversas áreas, como fisiologia imunológica, agentes microbianos nocivos, ecologia intestinal e desempenho.

“O impacto do uso de CitriStim® para aves sobre parâmetros associados aos 4 focos do modo de ação CitriStim® tem sido avaliado em inúmeros estudos. Considerando esses achados, CitriStim® está bem posicionado como um produto para uso em rações avícolas para promover resiliência e desempenho, especialmente diante dos desafios presentes na produção”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Apicultura pode aumentar renda da propriedade rural

Especialista da Emater-MG explica os principais requisitos para os interessados em investir na atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!