23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisComo facilitar o acesso do produtor às novas tecnologias agropecuárias?

Como facilitar o acesso do produtor às novas tecnologias agropecuárias?

Tecnologia – Crédito: Shutterstock

A tecnologia aplicada é realidade no setor agropecuário brasileiro, que vem batendo recordes em produtividade. Em contrapartida, também é realidade que muitos produtores rurais ainda enfrentam desafios para conseguir adotar as inovações em suas propriedades. Um dos obstáculos comuns está na informação: dúvidas sobre qual tecnologia adotar ou como aplicar a solução em sua propriedade é um dos desafios. Outra barreira é a financeira: algumas tecnologias exigem altos investimentos.

Ciente desse cenário, a Coopercitrus vem dedicando esforços para viabilizar a aplicação de tecnologias agrícolas na realidade dos seus cooperados, através da prestação de serviços de Agricultura de Precisão, do fornecimento de produtos e de suporte técnico.

Uma das formas que a cooperativa encontrou para romper as barreiras entre as inovações e os produtores rurais é pela troca e compartilhamento de informações. E esse é um dos principais atrativos da Semana de Tecnologia e Inovação da Coopercitrus, que acontece desde segunda (26) e vai até sexta-feira (30) e pode ser acessado pela plataforma www.coopercitrusexpo.com.br.

A cada dia, o evento traz palestras técnicas e debates ao vivo entre produtores rurais e profissionais especialistas. Na área de exposições, 20 empresas referência no agronegócio nacional apresentam conteúdos técnicos preparados com exclusividade para o evento em seus estandes virtuais, incluindo dias de campo, apresentações e vídeos com orientações técnicas sobre soluções de tecnologia agropecuária. São elas: Adama, Basf, Bayer, Casale, Compass, Corteva, FMC, Ihara, Jacto, Marchesan, Massey Ferguson, Mosaic, Nortox, Ourofino, Stoller, Syngenta, UPL, Valagro, Valtra, Yara.

O CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, destaca que o evento vem atingindo seu objetivo, de apresentar ao produtor rural os resultados das tecnologias aplicadas e mostrar como essas inovações podem mudar o agronegócio. “Elaboramos um evento em formato inovador, totalmente digital e amigável, com dias de campo com as empresas líderes mundiais do agro, palestras com especialistas, consultores e pesquisadores renomados do Brasil, além de cases de sucesso de cooperados que estão usando a inovação e a tecnologia para obter melhores resultados na produção”, informa Degobbi, ressaltando a massiva participação dos cooperados da cooperativa.

Na plataforma digital, desenvolvida pela empresa PIXIT, o evento agrega conteúdos em formatos variados, proporcionando aos produtores rurais a experiência única de caminhar digitalmente por um evento, interagir com os conteúdos em diferentes formatos, conferir novidades e tecnologias e assistir a demonstrações práticas para levar a inovação à realidade das suas produções agropecuárias.

Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, fundada em 1976 em Bebedouro, SP, é hoje a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil no fornecimento de insumos, máquinas, implementos e assistência. Com mais de 38 mil associados, com unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Campanha “Milho Certo Lavoro” pretende atingir a marca de R$ 550 milhões em vendas

Meta é carregar oito navios de sacas de milho até o final da ação, válida até o dia 15 de dezembro de 2022.

Tecnologia da Harvest Agro é destaque em publicação internacional

Linha Xiflon e Asgard, compostas por um complexo molecular orgânico e polióis, foram validadas por pesquisador da Embrapa.

Pesquisas e aplicações de agricultura

Com o objetivo de disseminar oportunidades, pesquisas e aplicações da agricultura ....

Motosserras na colheita e exploração florestal

A produção de madeira serrada no Brasil tem tido grande destaque nos últimos anos, com contribuição significativa do setor florestal na economia nacional nos últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!