32.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCompetição de Cultivares da AgroBrasília

Competição de Cultivares da AgroBrasília

A Competição de Cultivares da AgroBrasília oferece a produtores a oportunidade de avaliar fatores como a qualidade do desenvolvimento da raiz, a sanidade e a produtividade de cultivares, auxiliando-os na tomada de decisão no momento do plantio. Uma prévia desses resultados, os materiais plantados e as empresas participantes poderão ser conhecidos no dia de campo da competição, que ocorrerá em 6 de março, na Fazenda Triacca, em frente à COOPA-DF, no PAD-DF, das 8 às 12 h.

O torneio envolve 19 empresas, que inscreveram 69 cultivares – 5 do tipo RR e 64 Intacta RR2. A soja RR é tolerante ao herbicida Glifosato. A soja Intacta RR2 é tolerante ao glifosato e apresenta capacidade de controle de algumas lagartas que atacam a cultura.

As empresas participantes são Agroeste, Arena Sementes, Basf (Credenz), Basf S/A (Soytech Sementes), Brevant Sementes, Corteva Agriscience (Cordius), Dimiagro, Dois Marcos Sementes, Embrapa, FTS Sementes S/A, Ho Genética, Koopert, Limagrain, Nidera Sementes, Pioneer, Riber Kws Sementes LTDA, Syngenta, Triunfo Tec Agro e WB Sementes.

Os resultados da competição serão divulgados logo no início da AgroBrasília, que em 2020 ocorre de 12 a 16 de maio. O concurso é uma realização da AgroBrasília, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

O plantio das cultivares de soja foi realizado no período de 18 a 20 de novembro, no Parque Ivaldo Cenci, sede da Feira, no PAD-DF. A organização da competição é sempre rigorosa para assegurar que os materiais sejam cultivados no mesmo período e sob condições semelhantes. Esse tratamento garante que seja conhecido o potencial genético de cada cultivar e é importante para que o produtor possa avaliar bem as sementes.

Serviço

Dia de campo da Competição de Cultivares

Data: 6 de março, das 8 às 12h – Recepção e credenciamento começam às 8 h

Local: Fazenda Triacca – BR 251 Km 7 PAD-DF – em frente à COOPA-DF

ARTIGOS RELACIONADOS

Telados – Economia no custo final de produção

Intempéries climáticas podem prejudicar tanto a qualidade quanto o rendimento da produção de hortaliças, reduzindo drasticamente a rentabilidade do negócio para o produtor. Para fazer frente a esses riscos, o cultivo em ambiente protegido, também denominado plasticultura, tem demonstrado ser uma alternativa bastante promissora.

Os desafios do manejo de resistência de Plantas daninha

Autores Diarly Sebastião dos Reis Engenheiro agrônomo e mestre em Agronomia/Produção Vegetal diarly.reis@gmail.com Ronaldo Machado Junior Engenheiro agrônomo, mestre em Fitotecnia e doutorando...

A produtividade do milho depende de nutrientes bem aplicados?

Samuel Guerreiro, diretor técnico da Brandt do Brasil, explica como enxofre e potássio podem elevar a qualidade das plantações A agricultura não depende apenas de plantação,...

Sistema de Mudas Pré-Brotadas: a inovação no modo de plantar cana

Foi lançada a quarta edição do Programa +Cana, fruto da parceria entre o Instituto Agronômico (IAC), a Cooperativa Agroindustrial (Coplana) e a Associação dos Fornecedores de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!