Competição de Cultivares da AgroBrasília

0
323

A Competição de Cultivares da AgroBrasília oferece a produtores a oportunidade de avaliar fatores como a qualidade do desenvolvimento da raiz, a sanidade e a produtividade de cultivares, auxiliando-os na tomada de decisão no momento do plantio. Uma prévia desses resultados, os materiais plantados e as empresas participantes poderão ser conhecidos no dia de campo da competição, que ocorrerá em 6 de março, na Fazenda Triacca, em frente à COOPA-DF, no PAD-DF, das 8 às 12 h.

O torneio envolve 19 empresas, que inscreveram 69 cultivares – 5 do tipo RR e 64 Intacta RR2. A soja RR é tolerante ao herbicida Glifosato. A soja Intacta RR2 é tolerante ao glifosato e apresenta capacidade de controle de algumas lagartas que atacam a cultura.

As empresas participantes são Agroeste, Arena Sementes, Basf (Credenz), Basf S/A (Soytech Sementes), Brevant Sementes, Corteva Agriscience (Cordius), Dimiagro, Dois Marcos Sementes, Embrapa, FTS Sementes S/A, Ho Genética, Koopert, Limagrain, Nidera Sementes, Pioneer, Riber Kws Sementes LTDA, Syngenta, Triunfo Tec Agro e WB Sementes.

Os resultados da competição serão divulgados logo no início da AgroBrasília, que em 2020 ocorre de 12 a 16 de maio. O concurso é uma realização da AgroBrasília, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

O plantio das cultivares de soja foi realizado no período de 18 a 20 de novembro, no Parque Ivaldo Cenci, sede da Feira, no PAD-DF. A organização da competição é sempre rigorosa para assegurar que os materiais sejam cultivados no mesmo período e sob condições semelhantes. Esse tratamento garante que seja conhecido o potencial genético de cada cultivar e é importante para que o produtor possa avaliar bem as sementes.

Serviço

Dia de campo da Competição de Cultivares

Data: 6 de março, das 8 às 12h – Recepção e credenciamento começam às 8 h

Local: Fazenda Triacca – BR 251 Km 7 PAD-DF – em frente à COOPA-DF