13 C
São Paulo
segunda-feira, junho 27, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Concurso revela vaca recordista mundial em produção de leite

Concurso revela vaca recordista mundial em produção de leite

Divulgação

O 42º Concurso Leiteiro, realizado durante a 87ª ExpoZebu, em Uberaba, consagrou a nova recordista mundial em produção de leite. A nova campeã Gir Leiteiro, a Iluminada Teatro FIV do Fundão, produz 80,150 kg por dia. A vaca, de 8 anos e em seu quarto parto, expressou todo seu potencial leiteiro. Geneticamente, o animal possui o PTA Leite de 657 kg de leite.

Iluminada é filha do célebre Teatro da Silvânia, reconhecido como o “Rei das Pistas”, pela capacidade de transmissão de produção de leite. Atualmente, a ABS tem a genética do clone do Teatro disponível para venda. Segundo o Coordenador de Produto e Atendimento Leite da ABS, Fernando Rosa, a família Teatro representa imensa relevância para o agro.

“A importância do Teatro para a pecuária é certamente muito grande, pela qualidade de suas filhas, pela produção de leite e estrutura corporal. Essa importância levou à produção de seu clone, o Teatro II da Silvânia. O Teatro II, que integra a bateria de touros da ABS, é um dos líderes de vendas da empresa e possui inúmeros clientes satisfeitos com sua produção.”

O encerramento do Concurso Leiteiro e divulgação dos resultados foi realizado nesta quarta-feira (04), no Complexo Leiteiro Vanderley de Andrade, como parte da programação da ExpoZebu. No total, 71 matrizes foram inscritas para a prova esse ano.

Inicio Eventos Concurso revela vaca recordista mundial em produção de leite