Inicio Revistas Grãos Congresso Andav discute profissionalização e competitividade do agronegócio

Congresso Andav discute profissionalização e competitividade do agronegócio

0
130

 

As perspectivas do agronegócio frente ao cenário econômico, assim como as tendências e tecnologias voltadas à governança corporativa e à gestão, serão alguns dos temas abordados no V Congresso ANDAV ” Fórum e Exposição

 

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Promover a profissionalização do agronegócio brasileiro como ferramenta para evidenciar seu papel estratégico, aumentar sua competitividade global e buscar desenvolvimento para a cadeia produtiva é o intuito da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (ANDAV), que promoverá, de 17 a 19 de agosto, em São Paulo, o V Congresso ANDAV ” Fórum e Exposição.

O agronegócio, um dos setores de maior representatividade na economia nacional, responde por mais de 20% do PIB Brasileiro e emprega cerca de 1/3 da mão de obra no país.

O desenvolvimento do setor passa pela implantação e modernização de sistemas de gestão, que antes eram aplicados em corporações e não no campo, tais como planos de investimento, técnicas de produção, informatização de processos, gestão de pessoas, entre outros.

Público

Reconhecido como o principal evento da distribuição de insumos agropecuários do Brasil, o V Congresso ANDAV ” Fórum e Exposição reunirá especialistas que abordarão temas estratégicos e cases de sucesso, promovendo a troca de informações e experiências com os profissionais do setor.

Segundo Carlos Henrique Nottar, presidente do conselho diretor ANDAV, a entidade tem o papel de buscar a evolução desse segmento e, ao mesmo tempo, torná-lo consciente de seu papel na disseminação de informações técnicas de qualidade aos produtores rurais. “A profissionalização da atividade rural, em paralelo com a orientação das boas práticas relacionada à utilização de insumos agrícolas e veterinários vem permitindo o crescimento da produtividade e da lucratividade“, afirma o executivo.

E acrescenta: “o trabalho a ser realizado no V Congresso ANDAV ” Fórum e Exposição é um complemento das ações que realizamos ao longo do ano, trazendo competitividade e desenvolvimento à cadeia produtiva como um todo“.

O evento deve receber um público voltado para a agricultura profissional de todo o Brasil Créditos Divulgação
O evento deve receber um público voltado para a agricultura profissional de todo o Brasil Créditos Divulgação

Novidades do fórum e exposição

O atual cenário econômico-financeiro será o destaque dos trabalhos do primeiro dia do V Congresso ANDAV. Os palestrantes convidados irão fomentar a discussão e avaliar as perspectivas e os possíveis impactos dele para a cadeia produtiva.

O segundo dia de evento irá contemplar temas como Governança Corporativa, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Colaborativo e Comunicação Assertiva. Neste dia também será realizado um painel de apresentações sobre as oportunidades e inovações para a diversificação dos trabalhos das distribuidoras de insumos agrícolas e veterinários.

Para o encerramento do congresso, a ANDAV preparou uma agenda diferenciada, que vai trazer à discussão a visão dos clientes das distribuidoras. O evento terá ainda um estudo de caso da John Deere sobre Imagem e Valor. A programação completa do fórum deste ano pode ser acessada no http://www.congressoandav.com.br/2015/

Além do congresso, o evento conta com uma área de exposição com mais de 60 empresas, trazendo as mais novas tecnologias em produtos, sistemas e serviços voltados para o segmento. A edição de 2015 reunirá empresas nacionais fornecedoras de insumos como adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde animal, além de automação comercial e órgãos públicos. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

SEM COMENTÁRIO