23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCongresso Brasileiro de Direito do Agronegócio debate investimentos no agro

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio debate investimentos no agro

CBDA discute nessa quarta como o direito de propriedade e a segurança jurídica podem contribuir para impulsionar novos investimentos no agronegócio?

CEO da Ceres Investimentos Guilherme Rodrigues da Cunha
Divulgação

Como o direito de propriedade e a segurança jurídica podem contribuir para impulsionar novos investimentos no agronegócio? A questão será debatida na próxima quarta-feira, 29 de março, durante o 3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA), em Brasília/DF. O CEO da Ceres Investimentos, Guilherme Rodrigues da Cunha, será um dos debatedores do painel “Direito de Propriedade, Segurança Jurídica e Investimentos”, que terá também a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Villas Bôas Cueva, e do Diretor Jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rudy Ferraz.

Segundo o CEO da Ceres Investimentos, o Brasil deu passos importantes nos últimos anos com a aprovação de leis para estimular o financiamento do agro, permitindo que formas de crédito mais modernas, seguras e ágeis estejam ao alcance dos produtores e das empresas do setor. “Já provamos que somos altamente eficientes na produção de alimentos, de tecnologias e na geração de riquezas, mas o desafio de atrair novos investidores passa também por uma legislação segura e pelo respeito ao direito de propriedade”, diz Guilherme Rodrigues da Cunha.

O painel acontecerá a partir das 14h, com moderação de Fabio Medina Osório, sócio do Medina Osório Advogados, e poderá ser acompanhado presencialmente ou pela internet, direto do site oficial https://congressodireitoagro.com.br. O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA e tem a Ceres Investimentos entre os patrocinadores Masters.

Investimentos no agro- Focada nos desafios e oportunidades do agronegócio, a Ceres Investimentos é uma plataforma de soluções financeiras que evolui de forma acelerada, em sua atuação como consultoria especializada em análise de crédito e originadora de operações estruturadas. O grupo ainda é composto pela Ceres Securitizadora, Ceres Agrobank e Struttura Capital e tem sede em  Uberaba/MG e escritórios em São Paulo/SP e  Uberlândia/MG.

ARTIGOS RELACIONADOS

Faturamento da Satis ultrapassa a barreira dos R$ 100 milhões

Empresa ampliou capacidade de produção em 50% e reforça sua estrutura de logística para atender mudança no perfil de compra do produtor brasileiro.

3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

29 de março em Brasília (DF).

FIAGRO: evento gratuito aborda benefícios para o agronegócio

As vantagens do FIAGRO e como obter fundos para usar no negócio são alguns dos assuntos que serão abordados.

UPL: Carlos Pellicer como COO Global

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anunciou a ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!