23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosCongresso Brasileiro de Soja debate inovação tecnológica e mercado global

Congresso Brasileiro de Soja debate inovação tecnológica e mercado global

Foto 01 - Crédito Shutterstock

Para discutir as perspectivas para a cultura da soja como aspectos tecnológicos e de mercado global o VII Congresso Brasileiro de Soja e o VI Mercosoja 2015 serão realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de 22 a 25 de junho, em Florianópolis (SC). “É a oportunidade para que a cadeia produtiva identifique problemas, proponha soluções e principalmente consiga ter uma visão de futuro, das perspectivas e dos problemas que teremos pela frente“, diz o pesquisador da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, presidente do Congresso Brasileiro de Soja e do Mercosoja.

Para Nepomuceno, os eventos destacam-se por reunir um público com alto grau de interesse em inovação, conhecimento de mercado, lideranças empresariais e formadores de opinião. “Para atender as expectativas do público elaboramos uma programação técnica diversificada que contará com especialistas em agronegócio e na produção de soja“, destaca.

O CBSoja contará com 75 palestrantes, sendo 25 internacionais, 15 painéis e 12 conferências.  A programação técnica destacará os vários aspectos do agronegócio da soja, o que engloba questões relacionadas à produção de soja, ao armazenamento e transporte e à comercialização. “Além disso, novas tecnologias que certamente irão mudar os paradigmas de produção serão apresentadas, principalmente as advindos da biotecnologia“, afirma. “Também daremos ênfase à discussão sobre mudanças climáticas e às estratégias de mitigação do problema para a agricultura“, ressalta.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Plantio é a operação mais importante na implantação florestal

Arthur Netto Consultor florestal InvestAgro Reflorestamento arthur@investagro.com.br A adoção do sistema adequado requer uma definição clara de objetivos e usos potenciais dos produtos e subprodutos que...

Com safra menor, produtores enfrentam o desafio de maximizar a qualidade de grãos

Uma das recomendações é fazer o monitoramento constante, antes e pós-colheita, com especial atenção à umidade dos grãos

Soja e milho: velocidade ideal da máquina no plantio

A velocidade, ideal tanto para soja quanto para milho, é de 3,0 a 5,0 km/h, pois terá um menor revolvimento do solo, sementes bem distribuídas (espaçamento entre plantas aceitável, minimizando as falhas e dupla na semeadura) e índice de emergência uniforme.

Produtor busca soluções para uma cafeicultura responsável e movimenta Feira do Cerrado

A terceira edição da Feira do Cerrado, promovida pela cooperativa Cooxupé, recebeu cerca de 3,4 mil produtores de café do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, que movimentaram o Centro de Negócios do evento: foram emitidos mais de 1.200 orçamentos. Esse ano a feira trouxe o tema "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso", destacando a otimização dos processos para os produtores de café.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!