23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Congresso Brasileiro de Soja debate inovação tecnológica e mercado global

Congresso Brasileiro de Soja debate inovação tecnológica e mercado global

Foto 01 - Crédito Shutterstock

Para discutir as perspectivas para a cultura da soja como aspectos tecnológicos e de mercado global o VII Congresso Brasileiro de Soja e o VI Mercosoja 2015 serão realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de 22 a 25 de junho, em Florianópolis (SC). “É a oportunidade para que a cadeia produtiva identifique problemas, proponha soluções e principalmente consiga ter uma visão de futuro, das perspectivas e dos problemas que teremos pela frente“, diz o pesquisador da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, presidente do Congresso Brasileiro de Soja e do Mercosoja.

Para Nepomuceno, os eventos destacam-se por reunir um público com alto grau de interesse em inovação, conhecimento de mercado, lideranças empresariais e formadores de opinião. “Para atender as expectativas do público elaboramos uma programação técnica diversificada que contará com especialistas em agronegócio e na produção de soja“, destaca.

O CBSoja contará com 75 palestrantes, sendo 25 internacionais, 15 painéis e 12 conferências.  A programação técnica destacará os vários aspectos do agronegócio da soja, o que engloba questões relacionadas à produção de soja, ao armazenamento e transporte e à comercialização. “Além disso, novas tecnologias que certamente irão mudar os paradigmas de produção serão apresentadas, principalmente as advindos da biotecnologia“, afirma. “Também daremos ênfase à discussão sobre mudanças climáticas e às estratégias de mitigação do problema para a agricultura“, ressalta.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

Inicio Revistas Grãos Congresso Brasileiro de Soja debate inovação tecnológica e mercado global