23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Conheça as principais vantagens do mercado livre de energia

Conheça as principais vantagens do mercado livre de energia

Divulgação

Com base nos recentes avanços para a abertura do mercado livre de energia e com o crescimento da modalidade no país, a SolarVolt Energia, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país, elencou as principais vantagens desse modelo de contração para os grandes consumidores.

A modalidade, também chamada de Ambiente de Contratação Livre (ACL), permite que consumidores com cargas elevadas, de pelo menos 500 kW por mês, possam negociar e adquirir energia diretamente de geradores e comercializadores.

De acordo com a integradora um dos principais benefícios deste mercado é o poder de escolha, que inclui a possibilidade de estabelecer condições do volume contrato de acordo com a demanda da sua propriedade; realizar acordos prévios quanto aos preços e aos prazos da contratação e; contribuir para a sustentabilidade e descarbonização da economia por meio da escolha exclusiva de fontes limpas e renováveis.

Segundo Gabriel Guimarães, sócio-fundador e diretor Comercial da SolarVolt, além do ACL, outra possibilidade para o consumidor que quer fugir dos altos preços com energia no mercado regulado é investir na construção do seu próprio sistema solar. Ele menciona que os projetos realizados pela empresa de engenharia, por exemplo, possuem longa vida útil, baixas taxas de manutenção e proporcionam até 95% de desconto na conta de luz de propriedades residenciais, comerciais e industriais.

Sobre a SolarVolt Energia

A SolarVolt Energia é a maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país. Criada em 2013, a empresa de engenharia desenvolve projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, a companhia oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo atendimento exclusivo suportado pelas áreas de Customer Success (CS), pós-venda e financeiro.

Atualmente possui mais de 1,7 mil projetos instalados e em operação, que geram 70 megawatts (MW), em 11 estados brasileiros. A SolarVolt integra, ainda, a Associação Brasileira Grupo G5 Solar. Com sede na cidade de Nova Lima (MG), possui operações em todo o estado de Minas Gerais e atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Inicio Notícias Conheça as principais vantagens do mercado livre de energia