23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasConheça o hortifrutitrator que possui grande desempenho

Conheça o hortifrutitrator que possui grande desempenho

Modelos G40, R50 e U60 são os destaques da LS Tractor

“O DNA da LS Tractor, tem a sua origem na horticultura, pois a Coreia do Sul é um dos países mais desenvolvidos neste setor. Com a percepção deste fato e a visão sobre o tamanho deste mercado no Brasil a LS Mtron produz aqui sob a marca LS Tractor, modelos com diferentes versões que vão de 40, 50 e 65 cavalos e mais outros cinco modelos que chegam até 145cv. São tratores que atendem perfeitamente o segmento de HortiFruti, por suas características técnicas exclusivas – motores de baixo consumo, eixo dianteiro que reduz o raio de giro, transmissão com maior quantidade de marchas, cabine original de fábrica, porque foram projetados para estas atividades, “razão pela qual os chamamos de HortifrutiTratores”, explica o gerente de marketing e vendas da LS Tractor, Astor Kilpp.

Tratores LS Tractor oferecem diferenciais específicos para o setor de horticultura
Créditos: Nilson konrad

Para a 28ª edição da Hortitec, que aconteceu entre os dias 21 a 23 de junho, em Holambra, SP, a marca destacou os modelos G40, R50 e U60 em suas diversas versões. Conforme expõe Kilpp, os tratores LS possuem diferencias tecnológicos como a transmissão de 32 velocidades a frente e 16 à ré do R50 e com super redutor Creeper, e sistema de reversão synchro shuttle, que vai disponibilizar a velocidade exata para execução de cada tarefa no campo com muita agilidade operacional. A reversão facilita nas manobras principalmente em espaços reduzidos, além de equalizar o consumo de combustível, pois a máquina trabalha na marcha correta sem exigir grandes esforços.

Os tratores possuem ainda um alto vão livre, que favorece a operação em canteiros, eixo dianteiro com sistema pivotado que garante um menor raio de giro e assim entregar agilidade nas manobras e a transmissão com sistema de redução creeper, conferem versatilidade para o trator executar com mais economia as diferentes operações, necessárias na produção de HF, tomada de força independente com três opções, uma rotação ideal para cada tarefa com implementos acionados pela TDP, motor diesel quatro cilindros da marca LS com tecnologia Mar1/Tier3, para os modelos de 50 e 65 cavalos. “Temos ainda, como opção, a instalação do conjunto LS Tech, composto pelo sistema de proteção eletrônica do motor e Telemetria para facilitar a gestão da máquina no campo.

A tecnologia de telemetria auxilia no controle das diversas atividades executadas na lavoura e através desta informação de campo é possível gerar diferentes relatórios operacionais para avaliar no detalhe todas as tarefas e assim buscar mais eficiência operacional melhorando os resultados, tudo isto pode ser observado por meio de um tablet, smartphone ou computador do escritório”, ressalta Kilpp, acrescentando que a telemetria é uma ferramenta de gestão da frota de grande valia, porque traz uma nova visão das atividades do campo com informações precisas ao produtor, finaliza o gerente.

ARTIGOS RELACIONADOS

ICL apresenta soluções para facilidadede manejo e aumento de desempenho do rebanho

Curso realizado pela Consultoria Agropecuária Jr. será focado nas mais novas tecnologias na produção e reprodução de bovinos.

Hortifrutitrator é a tecnologia destaque na Expodireto 2022

LS Tractor tem na hortifruticultura uma de suas especialidades.

Exportação brasileira de café soma 2,7 milhões de sacas em abril de 2023

No acumulado do ano, embarques chegam a 11,1 milhões de sacas e geram receita cambial de US$ 2,4 bilhões.

Regulagem e manutenção das plantadeiras favorece produtividade

A semeadura representa 70% do sucesso de uma lavoura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!