19.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesConheça opções do que plantar em junho sem erros

Conheça opções do que plantar em junho sem erros

Divulgação

Chegou o sexto mês do ano, junho, conhecido também por marcar a época das festas juninas em diversas regiões do Brasil. E se você é do time que gosta de ter uma horta em casa ou quer começar a se aventurar nesse mundo, saiba que é possível plantar diversas cultivares em qualquer época do ano, porém, é necessário saber quais as opções corretas para que ela cresça e se desenvolva de forma saudável na sua horta.

A ISLA Sementes, empresa com o maior portfólio de cultivares do país, traz as indicações mais recomendadas de cultivo em todo o Brasil, confira:

No mês de junho, em qualquer região você pode plantar: Acelga, Agrião, Aipo/Salsão, Alface, Alho Poró, Almeirão, Beterraba, Cebolinha, Cenoura, Chicória, Couve de Bruxelas, Couve Chinesa, Couve-Flor Cheddar, Couve Manteiga, Couve Rábano, Ervilha, Mostarda, Nabo, Rabanete, Repolho, Rúcula e Salsa

Mas, se você está nas Regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais, também pode pode plantar: Abóbora, Abobrinha, Berinjela, Coentro, Feijão-Vagem, Jiló, Maxixe, Melancia, Melão, Pepino, Pimenta, Pimentão, Quiabo, Tomate.

Ao adquirir essas sementes, é importante observar as dicas presentes no verso de suas embalagem que terá instruções adicionais e também o passo a passo de como fazer o semeio da semente.

Como plantar

Separe um vaso ou floreira para fazer o plantio e deixe-o posicionado em um local onde possa existir acesso a luz natural.

Em seguida, prepare o solo, que para o bom desenvolvimento das hortaliças ele deve ser leve, bem drenado, arejado e composto de três itens: terra, areia e húmus de minhoca. Acrescente ao solo as sementes da cultivar escolhida e regue a terra de forma cuidadosa e sem exageros.

Para ajudar a sua hortaliça a crescer ainda mais forte, é recomendado o uso de adubos na terra, seja ele orgânico ou com produtos compostos. Faça a rega diariamente e acompanhe o crescimento da cultivar até atingir o período de colheita.

Momento da colheita

O momento da colheita será quando as folhas externas já estiverem num tamanho próprio para o consumo. No caso de ervas aromáticas ou medicinais, colha galhos e folhas na medida em que forem se desenvolvendo, já que os cortes estimulam novas brotações. De modo geral, a colheita é iniciada quando as plantas atingem a sua maturidade. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Couves-flores coloridas chamam atenção do mercado

O manejo dessas cultivares segue os mesmos padrões de cultivo da couve-flor convencional.

O que plantar em setembro?

Setembro é um mês incrível para semear! É a época do início da primavera e também ...

Isla Sementes lança série no IGTV

O conteúdo é focado em dicas de como as pessoas podem se alimentar melhor e também como ter uma horta em casa aumentando a conexão com o alimento e a natureza

ISLA inova e facilita cultivo de hortas domésticas de forma rápida e prática

Com o aumento do interesse do público pela alimentação saudável e hábitos que possam melhorar a saúde, surgiu a ideia de criar o Kit de Cultivo de Microverdes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!