16.4 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesConsórcio de máquinas agrícolas triplica vendas em cinco anos e reforça parceria...

Consórcio de máquinas agrícolas triplica vendas em cinco anos e reforça parceria com o agronegócio

Divulgação

Em cinco anos, as vendas de cotas do consórcio de máquinas agrícolas mais que triplicaram. As informações são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), coletadas com as administradoras que atuam no segmento de veículos pesados em que são inseridos os tratores, máquinas e implementos agrícolas.

Realizado em maio deste ano, o estudo mostrou que o número de novos consorciados cresceu 326,5% no acumulado dos cinco últimos anos – de maio a maio dos respectivos períodos. Passou de 7,47 mil, em 2018, para 31,86 mil, em 2022. Grande parte dos novos consorciados vieram do Sudeste com 39,1% de participação no total de adesões a essa modalidade de compra, de acordo com os dados da associação.

Com esse cenário, a Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar, investe no reforço de ofertas para aquisição dos equipamentos por meio de consórcio e, também, por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL.

“Essas modalidades de aquisição de tratores agrícolas demonstram que os produtores estão se planejando cada vez mais para pagar menos taxas. Além disso, com a escassez dos recursos dos programas governamentais, o agricultor tem buscado alternativas”, avalia o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Consórcio Agritech: sem burocracia

No Consórcio Agritech, os produtores têm feito essa escolha por ser menos burocrático e também por oferecer menor custo quando comparado a um financiamento bancário.

Divulgação

“Nosso modelo de consórcio não possui taxa de inscrição e fundo de reserva, além de ter a entrega garantida pela fábrica. Os pagamentos podem ser mensais, trimestrais, semestrais ou anuais e parcelas reduzidas”, pontua o Coordenador.

Além disso, o grande diferencial que a Agritech oferece ao produtor rural, especialmente ao agricultor familiar, é a proximidade que mantém com os clientes. De acordo com Oliveira, os vendedores das revendas, que recebem treinamento qualificado, conseguem entender as reais necessidades dos produtores nas visitas nas propriedades.

Financiamento direto com o banco da fábrica

A empresa também oferece uma opção alternativa para facilitar o produtor rural a adquirir um dos tratores das linhas Agritech por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL.

Os tratores da Agritech são equipados com motores ultramodernos que atendem às exigências das normas internacionais de emissões de poluente e baixo ruído, de acordo com o programa MAR-1 (Máquinas Agrícolas e Rodoviárias – Fase 1).

A empresa possui uma linha completa de tratores e microtratores entre 14CV e 82CV voltada para o produtor rural, que pode ser utilizada nas mais variadas culturas, entre elas, a fruticultura, citricultura, cafeicultura, cultura de grãos e cereais, entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Quais são as preocupações do agro em 2022?

O agronegócio é um setor bastante integrado internacionalmente do ponto de vista das suas ...

Tecnologia reduz riscos no agronegócio

O agronegócio é um dos setores que mais cresce no Brasil, mas nem por isso está imune a riscos.

Dia do solo: o protagonismo do agronegócio na garantia do futuro do planeta

De acordo com Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a ...

Ubyfol expande e anuncia empresa de logística voltada para o agronegócio

A Ubyfol, multinacional brasileira referência em nutrição vegetal, anuncia o lançamento da Allas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!