19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasConsultores agrícolas se reúnem em Brasília (DF) para avaliar desafios e estratégias...

Consultores agrícolas se reúnem em Brasília (DF) para avaliar desafios e estratégias para a próxima safra

Evento Consultor 

A 5ª edição do Evento Consultor realizado pela Adama (leia-se Adamá), empresa global do setor de agroquímicos, reunirá 100 importantes consultores brasileiros e do exterior, no hotel Royal Tulip, em Brasília (DF), nos dias 28 e 29 de julho. Gerentes de grupos agrícolas, pesquisadores, técnicos de cooperativas e consultores se encontrarão para discutir os principais desafios da agricultura nacional e traçar planos de ação para o cultivo das próximas safras.

O presidente da Adama, Rodrigo Gutierrez, fará a abertura do evento que também contará com palestras sobre a situação atual da agricultura e macroeconomia. O segundo dia será dividido em quatro módulos: nutrição, doenças de plantas, plantas daninhas resistentes e o novo cenário de pragas, temas que serão debatidos pelos especialistas presentes em painéis técnicos e mesas-redondas para as culturas de soja, milho e algodão.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biológicos: Evolução no controle de doenças e pragas

Um método de controle que tem expandido na agricultura é o biológico com uso de macrorganismos (MAcs). A biofábrica da Amipa trabalha com predadores e parasitoides e atende as culturas do algodão, soja, milho, feijão, ervilha, tomate e café

Indução floral da macieira – Uso de reguladores de crescimento

José Luiz Petri Pesquisador da Epagri/Estação Experimental de Caçador petri@epagri.sc.gov.br   Podemos dizer que o crescimento vegetativo é antagônico à indução floral. Plantas ou ramos muitos vigorosos tendem...

Árvore madeireira amazônica pode fixar nitrogênio no solo

Nas matas do Estado de Roraima, onde o bioma é a Savana, existe uma árvore que só é conhecida por lá. Não se tem...

A ramulária no algodoeiro: danos que podem ser evitados

A mancha da ramulária causava danos irrisórios à cultura do algodoeiro, sendo comum danos ao final do ciclo da cultura, sendo considerada, desta forma, uma doença secundária. Porém, a doença ganhou destaque pela sua disseminação em grande parte das áreas de cultivo do Brasil, sendo recentemente considerada uma doença primária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!