Consultores de 2,5 milhões de hectares participam do 2º I-FAST Intech Conference

0
136

2º I-FAST Intech Conference
2º I-FAST Intech Conference

Mais de 40 consultores agronômicos que atuam em diversos estados brasileiros participaram, nos dias 7 e 8 de agosto, em Cuiabá (MT), da segunda edição do I-Fast Intech Conference, evento de caráter técnico-científico com debates em torno do aumento do potencial nutritivo das plantas aliado às tecnologias presentes no campo. Os profissionais participantes, de alto nível técnico, representam cerca de 2,5 milhões de hectares de lavouras das culturas de soja, milho, algodão e feijão, reunidos com o intuito de ampliar conhecimento e compartilhar informações.

O evento, promovido pela Fast Agro, empresa nacional focada no desenvolvimento de soluções para a fisiologia das plantas, contou com a experiência de especialistas como o professor e doutor em fisiologia, Elmar Luiz Floss (Instituto Incia), que conduziu um mini-curso sobre fisiologia vegetal, tratando dos temas ‘bases fisiológicas do rendimento das culturas e ‘ecofisiologia da soja para altas produtividades’. Uma mesa-redonda com estudos de caso e perguntas do público, moderada pelo professor e doutor Gustavo Pazzetti (Fesurv), encerrou o primeiro dia do I-Fast.

Mais seis especialistas convidados também contribuíram com o cronograma do evento. Dra. Caroline Gulart, do Instituto Phytus, com o tema fisiologia vegetal através da microbiologia; Gabriel Schaich, da Physioatac Consultoria, com o tema relação entre a nutrição via solo e foliar; o engenheiro agrônomo Filipe Moura, da Moura Consultoria, com a palestra o desafio de pulverizar menos aplicando mais; o engenheiro agrônomo Francisco Moron, da Integra Consultoria, com manejo de sistemas de produção através de integração lavoura-pecuária; professor e doutor Evandro Fagan, da Unipam, com o tema utilização de bioestimulantes em sementes e a influência no tempo de armazenagem; e o engenheiro agrônomo, Maurício Nicocelli, da Consultoria Monagri, que palestrou sobre como começar na agricultura digital: exemplos práticos de sucesso.

Sobre o I-FAST

O nome escolhido I-Fast ressalta o conceito e alguns dos pilares da empresa, onde se destacam a integração, informação e inovação na agricultura. A segunda edição recebeu do público participante a avaliação 9,8, numa escala de 0 a 10, quando questionados se indicariam o I-Fast Intech Conference a outro profissional.

“Sem dúvidas a 2ª edição do I-FAST nos deixou muito satisfeitos. Com 70% de crescimento no número de participantes, levamos informação e integramos as empresas de consultoria agronômica, de modo que pudessem conhecer e pensar em soluções inovadoras. Esse sempre foi o nosso propósito. Estamos ansiosos pela 3ª edição e manter o nível qualitativo será nosso maior desafio“, destaca Antônio Jorge, gerente de Desenvolvimento Técnico Brasil e Latam da Fast agro.