20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasConsultoria em drones para o agronegócio

Consultoria em drones para o agronegócio

Especialista em soluções para aeronaves não tripuladas, empresa carioca atende demandas personalizadas do setor

Storm Group - Drone no Agronegócio
Storm Group – Drone no Agronegócio

O mercado de drones deve movimentar mais de US$ 11,2 bilhões até 2020, segundo a consultoria americana Gartner. Uma previsão de crescimento que já se estende também ao Brasil, desde a regulamentação das aeronaves não tripuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2017. Considerada uma das áreas de maior expressão na economia no país, o agronegócio é um dos setores mais promissores para o uso da ferramenta, seja para otimizar custos ou ampliar a produtividade.

De olho nesse mercado, a Storm Group, especializada em soluções de tecnologia com foco em inovação, criou uma equipe capaz de atender às mais diversas demandas deste segmento. Com um laboratório exclusivo para o desenvolvimento de drones e seis anos de experiência com estas aeronaves, o grupo está preparado para atender a este mercado de forma ágil e assertiva.

“Desenvolvemos projetos completos com drones, desde a consultoria para escolher a aeronave mais adequada a cada finalidade, calculando a quantidade de aparelhos necessários para cobrir a extensão desejada pelo cliente, passando pelos acessórios, que serão acoplados para realizar as ações solicitadas, até a concepção de soluções de tecnologia para extrair dados úteis aos objetivos estratégicos de cada negócio“, explica José Alberto Rabello, Gerente de Produtos da Storm Group.

Com os acessórios certos e tecnologia de ponta, é possível colocar drones para desempenhar várias funções. Uma delas é o controle de rebanho, em que a aeronave sobrevoa a fazenda e calcula quantos animais há em cada pasto. “Se ela identificar que há mais cabeças de gado no pasto de engorda do que o estipulado para aquele momento, um alerta é gerado. Já se em um voo de vistoria, o drone identifica que há animais faltando no rebanho, ele pode ampliar a área percorrida para localizar este gado que se perdeu“, detalha José Alberto Rabello.

Já na agricultura, uma aplicação do drone é para dispersar sementes no terreno já arado. A aeronave pode ser programada para semear diferentes espécies em áreas pré-determinadas, gerando um mapa detalhado de quantas sementes foram plantadas em quais posições geográficas. Assim, é possível acompanhar com mais detalhes o desenvolvimento da safra, reduzindo riscos e impactos no campo.

Segundo dados apresentados no último Drone Show, a escolha correta do drone com a tecnologia adequada embarcada nas aeronaves não tripuladas pode gerar um retorno de 15% a 20% no aumento de produtividade e reduzir consideravelmente a quantidade de insumos utilizados, o que traz mais economia e qualidade ao produto final.

Para 2018, a Storm Group (www.stormsec.com.br) espera crescer até 80% no segmento de Drones, acompanhando a expansão do mercado agropecuário, que estima representar 48% das exportações totais do país, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Camila Funare

21 96555.1770 3069.4907 2284.2189

prioritecomunicacao.com.br
facebook.com/prioritecom

ARTIGOS RELACIONADOS

Edição 42 da Revista Pioneer destaca a estabilidade dos híbridos marca Pioneer® para a safrinha

Nessa edição da Revista Pioneer, a de número 42, o leitor encontrará conteúdos interessantes e, principalmente, informações relacionadas à próxima segunda safra de milho,...

Utilização de drones na agricultura

Douglas Furtado Engenheiro agrônomo e diretor da Geofito douglas@geofito.com.br   Cada vez mais populares, os drones caíram na graça do mercado agrícola, como já era previsto na...

Edição 42 da Revista Pioneer destaca a estabilidade dos híbridos marca Pioneer® para a safrinha

Nessa edição da Revista Pioneer, a de número 42, o leitor encontrará conteúdos interessantes e, principalmente, informações relacionadas à próxima segunda safra de milho,...

Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido

O evento acontece de 17 à 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e reúne fabricantes, importadores de drones, plataformas de processamento de dados, startups, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!