24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoControle biológico é eficiente em cultivos protegidos, hortaliças, frutas e plantas ornamentais

Controle biológico é eficiente em cultivos protegidos, hortaliças, frutas e plantas ornamentais

Trichogramma pretiosum

O manejo integrado de pragas e doenças em hortifrutis e plantas ornamentais, utilizando inimigos naturais, apresenta excelentes resultados de produtividade e rentabilidade, além de não causar impactos negativos na natureza e na saúde. A Koppert do Brasil vai apresentar seu portfólio de biodefensinos durante a 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 26 a 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).

Entre os produtos indicados para estas culturas estão: Trichodermil, Boveril, PretioBug, Diplomata e Spical. “Esses inimigos naturais atuam no controle de fungos, insetos como mosca-branca e traça-do-tomateiro e lagartas, entre outras pragas e doenças”, explica o supervisor comercial Diego Ramos Bicudo.

Durante a feira, a equipe técnica vai orientar os visitantes sobre as melhores formas de utilizar cada produto, destacando sua eficácia, qualidade, custo-benefício e sustentabilidade. “É importante salientar que o manejo indicado pela Koppert é mais sustentável e saudável, já que as frutas e hortaliças são consumidos in natura e nossos produtos não deixam resíduos químicos nos alimentos.”

Por ser um empresa holandesa, a Koppert tem experiência e conhecimento nesses cultivos, que possuem grande importância econômica no país europeu. “Além disso, pela nossa origem, é mito gratificante participar de uma feira em uma comunidade holandesa”, diz Jaqueline Antonio, gerente de comunicação e marketing da Koppert Brasil.

Sobre a Koppert:

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade dos seus mais de 15 produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical.

Os produtos Koppert são certificados pela IBD, maior certificadora da América Latina, e estão presentes na maioria das regiões agrícolas do país, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, em parceria com distribuidores regionais.

Hortitec 2019

A Koppert estará na 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 26 a 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). A edição 2019 vai reunir 430 empresas expositoras e espera receber mais de 30 mil visitantes, em cerca de 30 mil m² da exposição. Venha conhecer o portfólio de controle biológico no Pavilhão Verde, estande 56.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience apresenta solução biológica

Além de conhecerem o Utrisha™ N, visitantes também terão acesso as principais inovações em sementes, proteção de cultivos, incluindo manejo de pastagens, e treinamento de Boas Práticas Agrícolas.

Pesquisa cria o primeiro inseticida à base de vírus contra lagarta-do-cartucho

O primeiro inseticida à base de Baculovirusspodoptera contra a lagarta-do-cartucho acaba de ser desenvolvido e surge como nova ferramenta para minimizar os danos que...

Trichoderma no controle de fungos de solo na tomaticultura

Carlos Antonio dos Santos Engenheiro agrônomo e mestrando em Fitotecnia na UFRRJ carlosantoniods@ufrrj.br Margarida Goréte Ferreira do Carmo Engenheira Agrônoma, doutora em Fitopatologia e professora na UFRRJ gorete@ufrrj.br   As doenças...

Manejo biológico no incremento da produtividade da soja

Flávio Henrique Vasconcelos Medeiros Professor adjunto IV da Universidade Federal de Lavras, Departamento de Fitopatologia flaviomedeiros@dfp.ufla.br   O principal alvo biológico dos produtos à base de Trichodermaspp hoje...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!