22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosControle da broca e do bicho-mineiro destacam a DuPont no Congresso do...

Controle da broca e do bicho-mineiro destacam a DuPont no Congresso do Café

Foto Fransérgio Leão
Foto Fransérgio Leão

Durante o Congresso de Pesquisas Cafeeiras, a DuPont Proteção de Cultivos destacou em seu estande os diferenciais do inseticida Benevia®, usado com sucesso na proteção de lavouras contra a broca-do-café e o bicho-mineiro.

Segundo a DuPont, o inseticida Benevia® foi desenvolvido com base em uma molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo, o Ciantraniliprole, é considerado revolucionário pela ciência agronômica.

“Trata-se de um produto de baixa toxicidade, alta potência inseticida, que é também seletivo aos inimigos naturais“, resume Luiz Wanderlei Braga, gerente de marketing Café da DuPont. O executivo também ressalta que o tratamento com Benevia® trouxe plantas mais robustas e vigorosas.

Ainda durante o evento, a DuPont Proteção de Cultivos apresentou aos participantes do Congresso o Programa Café, uma estratégia de manejo de alta tecnologia ancorada nos fungicidas Aproach® Prima e Kocide® WDGBioactive, nos inseticidas Altacor® e Benevia®, no herbicida Ally® e no acaricida Talento®.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fazenda Vidigal já se prepara para 10º Encontro Nacional do Café

  A Fazenda Vidigal, localizada na Barra do Choça (BA), será palco para o 10º Encontro Nacional de Café, entre os dias 24 a 26...

Plantio do cafeeiro: a escolha correta das cultivares é crucial

No plantio, deve-se escolher mudas vigorosas, com boa formação radicular e livres de pragas e doenças.

Contra lagartas, a solução é o neem

Gerson Adriano Silva Professor de Entomologia Agrícola do Laboratório de Entomologia e Fitopatologia - Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) silva.gersonadriano@gmail.com Laís Viana Paes Mendonça Graduanda em...

Quais os efeitos no El Niño na cultura do café?

Temperaturas muito acima do normal e padrão irregular de chuvas durante o enchimento e maturação dos frutos, podem ameaçar o desenvolvimento da safra 24/25 no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!