24.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosControle de pragas, doenças e invasoras destaca a Nufarm

Controle de pragas, doenças e invasoras destaca a Nufarm

Fotos Nufarm
Fotos Nufarm

Focado na inovação, em pesquisas recentes e tecnologias que auxiliam o cafeicultor a aumentar a produtividade, o Congresso da Fundação Procafé contou com um espaço temático da empresa australiana Nufarm, voltado ao controle de pragas, doenças e plantas daninhas da cultura.

A programação do estande abordou as melhores práticas de manejo agroquímico para controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro e também da doença ferrugem nesta cultura.

De acordo com o gerente executivo de trade marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Jeander Costa, a companhia apresentou aos visitantes os diferenciais de ação e resultados a campo registrados pelos inseticidas Abamex® e Klorpan® e pelo fungicida Tenaz® 250 SC.

A dupla de inseticidas da companhia, assinala Costa, proporciona excelente padrão de controle da broca e do bicho-mineiro, e transfere uma relação custo-benefício superior à do chamado tratamento padrão do produtor. “Resultados a campo mostram que esses produtos apresentam performance diferenciada no controle das pragas e ainda reduzem o custo do tratamento ao agricultor“, diz o executivo. “Ambos agem com alta eficiência também sobre o ácaro vermelho e a cochonilha, insetos potencialmente danosos ao cafezal“, acrescenta.

Fotos Nufarm
Fotos Nufarm

A ferrugem

Em relação ao controle da ferrugem do café pela aplicação do fungicida Tenaz® 250 SC, o engenheiro agrônomo e coordenador de trade marketing regional, Fabricio Jardine, salienta que o produto pode ser aplicado via foliar ou solo e é de rápida absorção pela cultura. “Trata-se de um produto altamente seletivo, reconhecido como um dos principais agroquímicos à base de flutriafol do mercado“, resume Jardine.

Outra ferramenta importante para a cultura que teve espaço no estande da Nufarm foi a tecnologia duplo sal do herbicida Crucial®, um produto já aplicado em mais de 50 milhões de hectares de lavouras no Brasil, em diferentes culturas. Segundo Jeander Costa, Crucial® é um aliado do cafeicultor no controle das plantas daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto, falsa-serralha e outras que disputam nutrientes com a planta do café e reduzem a produtividade das lavouras.

Equipe da Nufarm presente no Congresso do Café - Fotos Nufarm
Equipe da Nufarm presente no Congresso do Café – Fotos Nufarm

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cenário de plantas daninhas

O cultivo de milho no Centro-Oeste do Brasil ocorre, predominante, após o cultivo da soja precoce, no período da safrinha.

É hora de plantar batatas

Laila de Carvalho Henrique Graduanda em Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) " CSL e coordenadora de Ensino e Extensão -...

Qual a relação entre ácidos húmicos e o déficit hídrico?

Atualmente, a cafeicultura vem passando por momentos atípicos diante das mudanças climáticas, como: verões mais rigorosos, estiagem, frio intenso, sendo a estiagem a mais crucial. Os ácidos húmicos têm sido propostos como solução.

Chia: a semente amiga do coração que elimina as gordurinhas indesejadas e ainda fortalece a imunidade

Conheça esses e outros benefícios desse ingrediente poderoso que não pode faltar na sua dieta Praticidade é o que mais se busca atualmente. Com a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!