33.6 C
Uberlândia
sábado, outubro 5, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiControle fitossanitário também pode ser biológico

Controle fitossanitário também pode ser biológico

Crédito Shutterstock

Entre as várias pragas que atacam o repolho, encontra-se o pulgão (Brevicoryne brassicae), que causa dano direto por meio da sucção de seiva, provocando engruvinhamento das folhas e prejudicando o desenvolvimento das plantas, o qual pode ser controlado pelo Eleitto na dose 50 – 75 ml/ha.

Eleitto é um inseticida multi-pragas e multiculturas da IHARA. Registrado para 47 culturas, auxilia no combate a diversas pragas do hortifrúti. Composto por dois ativos, apresenta efetividade no controle de insetos sugadores e mastigadores.

Contra fungos

A cultura do repolho sofre com doenças provocadas por bactérias e fungos, sendo o mofo branco uma importante e agressiva doença causada pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum e que deve ser feito um manejo adequado da área para o controle desse patógeno.

Eco-shot é o fungicida biológico da IHARA que pode ser utilizado em todas as culturas que são atacadas pelas doenças: antracnose, míldio, mofo branco, mofo cinzento, oídio, pinta-preta e podridão olho-de-boi.

Sem período de carência, Eco-shot pode ser aplicado e o produto final pode ser colhido e comercializado no mesmo dia. Possui aprovação para uso em cultivos orgânicos e é também um grande aliado do produtor convencional no manejo preventivo das doenças, auxiliando na manutenção da lavoura ou da horta com melhor sanidade.

Eco-shot é uma ferramenta importante para auxiliar o produtor, sendo recomendadas pulverizações preventivas na dose de 1,0 a 2,0 kg/ha.

ARTIGOS RELACIONADOS

Folhosas : Em destaque no cenário nacional

As folhosas ocupam lugar de destaque no cenário nacional da olericultura brasileira. De acordo com recente levantamento do Cenário Hortifrúti Brasil, quatro culturas pesquisadas (alface, repolho, couve e brócolis) envolvem um contingente próximo a 1,5 milhão de produtores, com grande destaque para São Paulo, porém, marcando presença nos cinturões verdes das principais cidades em todos os Estados do País.

Beterraba baby leaf atende nicho de mercado

Talita de Santana Matos Elisamara Caldeira do Nascimento Doutoras em Agronomia " UFRRJ Glaucio da Cruz Genuncio Doutor e professor de Fruticultura da UFMT glauciogenuncio@gmail.com A comercialização de baby leafno...

Isla Sementes comemora sucesso do estande na Hortitec

  A Isla Sementes, empresa que completa seu sexagenário em 2015, comemorou sucesso na 22º edição da Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e...

Algas promovem efeito desestressante nas plantas

  Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!