20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiControle fitossanitário também pode ser biológico

Controle fitossanitário também pode ser biológico

Crédito Shutterstock

Entre as várias pragas que atacam o repolho, encontra-se o pulgão (Brevicoryne brassicae), que causa dano direto por meio da sucção de seiva, provocando engruvinhamento das folhas e prejudicando o desenvolvimento das plantas, o qual pode ser controlado pelo Eleitto na dose 50 – 75 ml/ha.

Eleitto é um inseticida multi-pragas e multiculturas da IHARA. Registrado para 47 culturas, auxilia no combate a diversas pragas do hortifrúti. Composto por dois ativos, apresenta efetividade no controle de insetos sugadores e mastigadores.

Contra fungos

A cultura do repolho sofre com doenças provocadas por bactérias e fungos, sendo o mofo branco uma importante e agressiva doença causada pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum e que deve ser feito um manejo adequado da área para o controle desse patógeno.

Eco-shot é o fungicida biológico da IHARA que pode ser utilizado em todas as culturas que são atacadas pelas doenças: antracnose, míldio, mofo branco, mofo cinzento, oídio, pinta-preta e podridão olho-de-boi.

Sem período de carência, Eco-shot pode ser aplicado e o produto final pode ser colhido e comercializado no mesmo dia. Possui aprovação para uso em cultivos orgânicos e é também um grande aliado do produtor convencional no manejo preventivo das doenças, auxiliando na manutenção da lavoura ou da horta com melhor sanidade.

Eco-shot é uma ferramenta importante para auxiliar o produtor, sendo recomendadas pulverizações preventivas na dose de 1,0 a 2,0 kg/ha.

ARTIGOS RELACIONADOS

Copercampos inaugura loja em Caçador-SC

  15ª unidade da cooperativa no segmento, conta com mais de 3 mil itens para casa, campo e lavoura A Copercampos realizou na quinta-feira, 05 de...

Melão – Produtividade e qualidade para atender mercado internacional

Luiz Roberto Barcelos Diretor institucional da Agrícola Famosa Ltda, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e da COEX luizbarcelos@agrfamosa.com.br Em...

Quando plantar alface?

Roberto de Albuquerque Melo Engenheiro agrônomo e professor adjunto do Departamento de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)  Luiz Jorge da Gama Wanderley Júnior Engenheiro...

Sabor da Amazônia se espalha pelo mundo

São milhares os apreciadores de açaí espalhados pelo Brasil, América do Norte, Europa e Ásia. A produção brasileira de extrativismo e de cultivo dessa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!