18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Convenção de Vendas VitalForce e TecnoBio 2015/16

Convenção de Vendas VitalForce e TecnoBio 2015/16

 

A VitalForce, com oito anos de mercado, já tem uma equipe de 14 colaboradores e 90 distribuidores no Brasil, além de duas outras no Paraguai. A meta da empresa é crescer 30% seus canais de distribuição para atender a nova empresa TecnoBio. A revenda Cultura Agronegócios, de Patrocínio (MG), foi a campeã de vendas deste ano

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

A VitalForce realizou sua 5ª Convenção de Vendas, de 20 a 25 de julho, na cidade de Barretos (SP), que até o dia 24 foi destinada à equipe comercial da empresa, e no dia 25 reuniu também os parceiros comerciais.

“Há dois anos iniciamos estudos sobre produtos para controle bionutricional, quando surgiu a oportunidade de lançarmos um novo portfólio com a TecnoBio. Hoje, fundamentados em pesquisas realizadas por instituições públicas e privadas, lançamos três produtos: BioTCD, BioBVB e BioISA, sendo esse último exclusivo da TecnoBio“, detalha Gustavo Boscon, diretor de marketing e vendas da VitalForce.

Um a um

BioTCD atua na estruturação de plantas, auxiliando no desenvolvimento de raízes e no combate a doenças do solo. Já BioBVB trabalha auxiliando no controle de insetos como o ácaro rajado, e o BioIsa, que é uma novidade exclusiva da TecnoBio, é um inseticida de controle bionutricional que atua diretamente no combate aos insetos, em especial à mosca-branca.

Os produtos-chave da VitalForce são a linha VitalSolo e o Resistance Bac”F, enquanto os da TecnoBio são o BioTCD e o BioISA.

 

Equipe VitalForce e TecnoBio - Fotos Ana Maria Diniz
Equipe VitalForce e TecnoBio – Fotos Ana Maria Diniz

Parceria que deu certo

A TecnoBio já atua em diversas regiões e, em parceria com a VitalForce, está presente em oito Estados brasileiros e no Paraguai, abrindo novos horizontes para a agricultura. “Há situações em que na mesma revenda temos parcerias da TecnoBio e da VitalForce, e em outras só com VitalForce ou TecnoBio. Atualmente, nosso corpo técnico possui 14 profissionais em campo, dedicados à fomentação de negócios da VitalForce e TecnoBio. Nossa estratégia comercial é fundamentar parceiros regionais para nos auxiliar a realizar as vendas de campo“, declara Gustavo Boscon.

Ainda segundo ele, tanto a VitalForce quanto a TecnoBio prezam pela parceria com revendas e distribuidores, sendo a forma diferenciada de tratar os parceiros e distribuidores a receita do grande crescimento de mercado de ambas.

A empresa

A VitalForce foi fundada em janeiro de 2007, por quatro sócios, que têm como visão para a permanência no mercado a inovação constante. “A nossa mais recente inovação é a TecnoBio que, junto com a VitalForce sabe que a nutrição de plantas é uma necessidade contínua e eterna rumo às altas produtividades“, pontua o diretor de marketing.

A VitalForce tem, hoje, 90 distribuidores distribuídos por oito Estados brasileiros, número que só tem crescido, com previsão de aumento de 30% na safra 2015/16.

Projeções

A safra 2014/15, para a VitalForce, foi fechada com faturamento estável, ou seja, se manteve em relação ao ano anterior. Entretanto, as projeções para 2015/16 são de dobrar o faturamento.

“Na próxima convenção, da safra 2016/17, deveremos lançar mais quatro produtos. E vamos continuar investindo em eventos dessa natureza, até porque esse é um dos nossos diferenciais ” o tratamento aos nossos parceiros comerciais. Nesse evento deixamos claro que eles estão junto conosco, não só no momento de difundir os produtos, mas também de reconhecimento da parceria. Fazemos questão que o nosso parceiro venha até a nossa sede, em Barretos, e conheça a nossa empresa e a nossa estrutura. Em contrapartida, reconhecemos seus valores por meio de troféus e prêmios“, pontua Gustavo Boscon.

 A revenda Cultura Agronegócios, de Patrocínio (MG), foi premiada como campeã de vendas - Fotos Ana Maria Diniz
A revenda Cultura Agronegócios, de Patrocínio (MG), foi premiada como campeã de vendas – Fotos Ana Maria Diniz

Premiação

A revenda Cultura Agronegócios, de Patrocínio (MG), foi premiada como campeã de vendas pelo terceiro ano consecutivo, e Pedro Rogério de Araújo Lima, desta mesma cidade, ganhou como melhor vendedor pelo quarto ano consecutivo.

Palestras

Durante a convenção de vendas, os presentes puderam prestigiar a palestra de Cleusa Lucon, doutora em Microbiologia e pesquisadora do Instituto Biológico, que elucidou sobre assuntos ligados aos produtos biológicos; e da pesquisadora e professora da ESALQ/USP, Celeste Paola D’ Alessandro.

Além disso, durante a semana houve treinamentos para a equipe VitalForce e TecnoBio com o professor Hamilton Ramos, do IAC de Jundiaí (SP), sobre tecnologia de aplicação, enquanto o professor Evandro Binotto, do Centro Universitário de Patos de Minas (MG), ensinou sobre fisiologia de plantas.

“Buscamos o aperfeiçoamento contínuo da nossa equipe, que já tem profissionais classificados como consultores técnicos de vendas, porque o que buscamos é levar solução para os agricultores, e não apenas um produto. Quero agradecer a todos os parceiros da VitalForce, e da TecnoBio, e levar até eles uma mensagem de confiança, porque é nas adversidades que conseguimos mostrar a nossa garra e a nossa superação. Contem sempre com a Vital Force e também com a TecnoBio“, conclui Gustavo Boscon.

Pedro Rogério de Araújo Lima, de Patrocínio, ganhou como melhor vendedor - Fotos Ana Maria Diniz
Pedro Rogério de Araújo Lima, de Patrocínio, ganhou como melhor vendedor – Fotos Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Inicio Revistas Grãos Convenção de Vendas VitalForce e TecnoBio 2015/16