18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Convivium apresenta linha Plenan

Convivium apresenta linha Plenan

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Plenan é uma linha de soluções nutritivas líquidas para fertirrigação, além de fertilizantes foliares, fosfitos e especialidades. Henrique Barbosa, diretor comercial da Convivium Sistemas de Produção, conta que este é o primeiro ano que a empresa participa do Encontro de Hidroponia com estande, uma oportunidade para apresentar a linha Plenan aos visitantes.

“Esse evento reúne os produtores e especialistas de todo o Brasil, com uma linguagem acessível a todos. Entre as palestras, houve tempo para a troca de ideias, trazendo à tona muitas dúvidas e soluções. O evento cresceu e atraiu ainda mais pessoas envolvidas com o segmento, o que é muito positivo“, avalia o diretor da empresa.

A equipe da Convivium apresentou sua linha de produtos - Créditos Ana Maria Diniz
A equipe da Convivium apresentou sua linha de produtos – Créditos Ana Maria Diniz

A empresa

A sede da Convivium está em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), onde também está uma área demonstrativa para desenvolvimento e difusão de tecnologias, além da capacitação dos produtores, chamada Cehicon.

A Convivium trabalha com produtos de alta tecnologia para nutrição em sistemas de produção como hidroponia,cultivo em substrato, cultivo em solo com irrigação porgotejamento, e com todas as situações onde haja fertirrigação em cultivos de HF.

“O destaque é a LinhaPlenanFerti, que envolve12 produtos, sendo 10 soluções nutritivas líquidas focadas por cultura. Isso quer dizer que a fórmula é concentrada e completa comtodos os nutrientes, tanto NPK quanto micros, formulados para cada fase da cultura.Isso traz ao produtor segurança,praticidade,redução de mão de obra e maior produtividade“, enumera Henrique Barbosa.

Na hidroponia, que é o alvo do evento, a recomendação é que o produtor use duas fórmulas. Assim, em uma caixa de cinco mil litros,por exemplo, a soluçãoé preparada em menos de um minuto, pois o produto já vem dosado, sendo necessário apenas conferir o pH. A vantagem,além da segurança e redução de mão de obra,é um ganho de cinco dias na precocidade da alface no ciclo, em média, o que é muito importante no final da rentabilidade da cultura, além do incremento de qualidade, coloração, sabor e enraizamento.

“Nesse mês estamos lançando o Plenan FE-13, um ferro EDTA 13% que o mercado pedia, em embalagens de 1kg e de 5kg, mais uma novidade, além de toda a nossa linha“, conclui Henrique Barbosa.

Essa matéria você encontra na edição de outubro  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

Inicio Revistas Hortifrúti Convivium apresenta linha Plenan