18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 8, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Convivium destaca Plenan Ferti

Convivium destaca Plenan Ferti

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Convivium levou para a Hortitec 2017 sua linha de produtos Plenan, com destaque Plenan Ferti, com soluções nutritivas líquidas para fertirrigação. Este produto substitui totalmente os sais convencionais para fertirrigação,proporcionando mais segurança,praticidade, menor custo de mão de obra e ótimos resultados produtivos.

 “Apresentamos nossa embalagem de mil litros, que é mais econômica para o produtor e que nos permite atender áreas de plantio maiores, com agilidade e menor custo. Além da linha Plenan Ferti (fertirrigação), a Convivium tem produtos para atender todas as demandas nutricionais e as mais diversas culturas,com a linha Plenan de foliares, Plenan Top Fosfitos e Plenan Especialidades.Atuamos em diversas culturas e modalidades de aplicação como fertirrigação para solo em gotejamento,aspersão, microaspersor, hidroponia NFT, cultivo em substrato, entre outros“, enumera Henrique Barbosa, diretor comercial da Convivium.

Atuação

A Convivium trabalha fortemente nos cultivos hidropônicos, tanto em substratos quando em NFT. Entre seus diferenciais estão assoluções nutritivas líquidas, que chegam para atender uma demanda importante do produtor, que é diminuir a mão de obra, aumentar a produtividade, facilitar o dia a dia, com a praticidade de uso e diminuir a margem de erro.

“Por exemplo, na hidroponia é preciso ter muitos tipos de sais e misturá-los para fazer a solução nutritiva, e é nesse momento que acontecem muitos erros de dose, de mistura, de compatibilidade, e com o Plenan isso não ocorre.As fórmulas são equilibradas, o produto é seguro e com isso conseguimos produção de maior qualidade, maior ºbrix e pós-colheita“, define o especialista.

Os resultados práticos entre os produtores que começaram com o Plenan e aqueles que trabalhavam com adubação convencional foram segurança e diminuição de mão de obra, facilidade para automatizar todo o sistema, o que resulta em qualidade final superior e incremento de produtividade. Os ganhos variaram de cada cultura.

Na alface hidropônica, por exemplo, Plenan mostrou grande incremento de precocidadee melhor pós-colheita, assim como no morango e tomate,em consequência de todo esse equilíbrio de formulação e aplicação mais eficiente.

Resultados da feira

Para Henrique Barbosa, a Hortitec é sempre um evento importante. “Fizemos novos contatos em novas regiões, o que foi muito interessante, principalmente em regiões mais distantes de São Paulo, como é o caso do Nordeste e alguns lugares da Amazônia. Muitos visitantes de fora (Paraguai, Chile e Colômbia) nos procuraram e recebemos nossos clientes, o que é muito importante para nós“, esclarece.

A agricultura é o que sustenta o Brasil, e a Convivium caminha lado a lado com o produtor para superar os obstáculos.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Hortifrúti Convivium destaca Plenan Ferti