18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 8, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Cool Seed destaca a secagem de café

Cool Seed destaca a secagem de café

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Essa é a terceira vez que a Cool Seed participa do Seminário do Café, não consecutivamente. “Esse evento é importante para divulgar nossos produtos. Na ocasião, temos a oportunidade de encontrar muitos dos nossos clientes, e é importante estarmos em contato com eles, para mostrarmos os ótimos resultados que estamos atingindo com a secagem no secador SBJ“, diz Fabrício Weiss de Fama, engenheiro agrícola e representante comercial da Cool Seed.

O destaque ficou por conta da fornalha de fogo indireto (FOR), que traz economia de energia elétrica, um gargalo atual na região mineira. “O diferencial dela é o baixo custo energético, tanto no consumo de lenha quanto de energia elétrica, pois apenas um ventilador com alta vazão de ar atende até oito secadores de 15.000 litros“, enumera Fabrício Fama.

Eficiência

O secador SBJ aceita receber o café direto da lavoura, quando o cereja entra bem úmido, com aproximadamente 60% de umidade. Para realizar a pré-seca (20% de umidade), o secador consegue tirar em média 1,4% de umidade por hora e, para finalizar (11,5% de umidade), trabalha com uma secagem mais lenta de 0,6% por hora, para não forçar a secagem e manter a qualidade do produto.

“O cliente pode optar pela pré-secagem ou seca total, pois adaptamos nossos projetos à estrutura já existente dele. Acreditamos que a fornalha será a preferência dos clientes nessa região, porém, não deixamos de destacar a tecnologia da secagem com a UTA (Unidade de Tratamento de Ar), que oferece uma facilidade operacional ao cliente com os mesmos resultados da fornalha. Durante o evento, os produtores se mostraram bem interessados em nossos produtos, todos perguntando muito e tirando suas dúvidas. Este foi um momento em que aproveitamos para divulgar nossos clientes que já trabalham com os secadores Cool Seed e estão extremamente satisfeitos com os resultados“, finaliza o representante comercial.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Cool Seed destaca a secagem de café