20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiCoolwrap: Novas formas de consumo e demanda

Coolwrap: Novas formas de consumo e demanda

Autora

Larissa Zago
Coordenadora de Marketing – Bejo Sementes
l.zago@bejo.com.br
Crédito: Bejo Sementes

O consumo do repolho no Brasil quase sempre se dá na forma fresca, utilizado na preparação de saladas diversas e sopas e em determinadas regiões do País em conserva. Por ser uma hortaliça bastante versátil, existe uma infinidade de possibilidades para seu processamento e consumo em diferentes formas.

Pensando nisso, a Bejo, sempre buscando inovação, desenvolveu na Europa o Coolwrap®. Trata-se de um novo conceito de produto para o mercado consumidor. É o uso do repolho em práticas folhas quadradas para preparo de wraps, lasanhas, sushis, saladas, sanduíches, etc. Tem alto valor nutricional e pode ser usado em dietas livres de glúten.

Hoje, esse produto é comercializado de duas formas: embalagens com as folhas já cortadas e higienizadas, prontas para o uso e a comercialização do repolho inteiro, envolto em filme. Todo produto vem com um QR code na embalagem, o que permite o rastreamento do produtor e também dá acesso a várias receitas e dicas de uso.

Desenvolvimento

Para desenvolver este produto, escolhemos, dentre nosso sortimento, uma cultivar de sabor suave, formato bem achatado, folhas de veios finos e com boa elasticidade, que permite o preparo de diferentes opções de receitas e formatos.

Vemos também em nosso país uma tendência de crescimento no mercado de alimentos frescos e higienizados, que atendem ao consumidor que não dispõe de tempo para longos preparos na cozinha, mas que não abre mão de uma alimentação saudável e rica em nutrientes.

É mais uma oportunidade para o produtor agregar valor a seu produto na hora da comercialização.

ARTIGOS RELACIONADOS

Quando plantar alface?

Roberto de Albuquerque Melo Engenheiro agrônomo e professor adjunto do Departamento de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)  Luiz Jorge da Gama Wanderley Júnior Engenheiro...

Green House divulga tecnologia de ponta em cultivo protegido

  A Green House participa desde a 2ª edição da Hortitec, um evento muito importante em virtude da seletividade e qualidade do público presente, produtores...

Silício no controle de oídio em abóbora

O cultivo de abóbora é bastante predominante em várias regiões do mundo, sendo uma espécie agrícola de grande importância para a segurança alimentar de vários países. Em geral, os frutos são ricos em amido e açúcares, além de alto valor de vitaminas do complexo B1, B2 e C (Silva 2017).

Green Has Italia investe no Brasil

Com a missão de inovar por meio de estudo e pesquisa em Nutrição Vegetal, a inovadora empresa italiana de fertilizantes Green Has Itália investe...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!