Leandro Carvalho, CEO da Supercampo, será um dos palestrantes no Ligga Business Experience – LBX, que acontecerá em Ponta Grossa, no próximo dia 23 de novembro, às 8h30, no Garden Golf Clube. O evento é focado em um dos principais segmentos econômicos mundiais, com uma abordagem sobre o impacto da tecnologia e da inovação em toda a cadeia do segmento – planejamento do negócio, insumos, produção, logística e análise de resultados – e como a transformação digital auxilia a tornar os produtos brasileiros mais competitivos no mercado internacional.
“A transformação digital no agronegócio já é uma realidade”, reforça Leandro. “Cada vez mais novas tecnologias surgirão para serem facilitadoras dos processos visando otimizar os resultados. Nossa missão, na Supercampo, é acelerar o processo de transformação digital e conectar o produtor as melhores oportunidades de negócios”, pontua.
O Agronegócio vem levando o Brasil a ser referência em práticas modernas, entre elas o investimento tecnológico, não limitado à tecnologia para campo e colheita, mas também para o e-commerce. E com esse foco, as cooperativas passam a investir também em novas formas de negócio, com suporte tecnológico, surgindo assim, os balcões digitais, uma nova ferramenta de compras para as cooperativas.
A Supercampo hoje é a responsável pela criação dos balcões digitais das cooperativas formadoras da agtech. O balcão digital é similar a de um e-commerce, onde o cooperado realiza o pedido online por meio de uma plataforma virtual completa e ilustrada, podendo optar em pagar de forma digital ou presencial na loja. “Com essa ferramenta, a compra de produtos recorrentes pelo cooperado se torna mais rápida e fácil, onde a pessoa pode salvar o pedido para repeti-lo quando precisar, além de facilitar a retirada do produto, que pode ser realizada pelo próprio cooperado, ou por funcionários, sem o risco de erro na compra”, salienta.
“Hoje todo processo de digitalização das cooperativas não é algo 100% tecnológico, ao contrário, é um processo comercial”, enfatiza Leandro. Para ele, a criação dos balcões digitais para as cooperativas é uma tendência e um facilitador para atender o público cooperado. “A agilidade, confiança e facilidade na compra, por ela ser atrativa gera uma nova experiência, não apenas ao cliente como para o vendedor, que tem todo o estoque num mesmo aplicativo”, explica.
O papel da Supercampo nesse processo da criação dos Balcões Digitais é unificação dessa forma de compra e a negociação realizada visando à redução de custos para as cooperativas. “Com o tempo, o cooperado será o maior beneficiado, pois terá, além de uma tecnologia de ponta, as melhores opções de negócios e de custo”, finaliza Leandro.
Além dos balcões digitais, a empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde dezembro de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas. A plataforma está disponível para os cooperados através das lojas digitais e para o público final através do marketplace supercampo.com.