22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCoopercitrus apresenta oportunidades de negócios com Barter na Agrishow 2023

Coopercitrus apresenta oportunidades de negócios com Barter na Agrishow 2023

Especialistas estão à disposição oferecendo informações do mercado de grãos para auxiliar os produtores rurais a tomarem as melhores decisões.

Um dos destaques da Coopercitrus durante a Agrishow 2023 é a modalidade de negociação via Barter, em que o produtor rural pode trocar sua produção futura de grãos por insumos, máquinas e serviços de tecnologia agrícola com a cooperativa. Essa estratégia é uma excelente alternativa para o gerenciamento de riscos, permitindo ao produtor cobrir seus custos, evitar exposição à volatilidade do mercado e antecipar a visualização da rentabilidade de sua produção.

Imagem: Divulgação

Além do Barter, a Coopercitrus também oferece outras modalidades de negociação, como contrato futuro e o spot/balcão. No contrato futuro, o produtor tem a opção de negociar sua produção do ano que vem já com data agendada de entrega e pagamento, enquanto no contrato spot/balcão é possível negociar a soja recém-colhida e depositada nos armazéns da cooperativa ou armazéns gerais. “A vantagem dessas modalidades é que o cooperado pode adquirir os serviços dentro da loja da cooperativa com condições diferenciadas”, esclarece Hermeto Neto, gerente do Departamento de Grãos da Coopercitrus.

Durante a Agrishow, a equipe de especialistas da Coopercitrus estará disponível para fornecer informações atualizadas sobre o mercado de grãos, prestar assessoria personalizada e auxiliar na tomada de decisões para garantir a melhor paridade ao produtor rural. “Com a recente queda nos preços das commodities e dos custos de produção, a análise de mercado é essencial, e nosso time está empenhado em gerar informações relevantes para apoiar o produtor na escolha das melhores condições de negócio”, ressalta o gerente.

Com essas oportunidades e o suporte especializado da Coopercitrus, os produtores rurais podem aproveitar ao máximo as condições especiais preparadas para a Agrishow 2023. “Na Coopercitrus, proporcionamos segurança ao produtor rural, honrando nossos compromissos e garantindo o fechamento, a integridade, a logística e a entrega dos produtos”, afirma Hermeto.

Localizado na Rua E3A, com 4.200 mil m², o estande da Coopercitrus é um dos maiores da Agrishow, reunindo 60 empresas parceiras líderes globais e mais de 550 colaboradores para atender os visitantes, oferecendo a mais completa linha de produtos para todas as etapas de produção, entre sementes, fertilizantes, defensivos, ferramentas, sistemas de irrigação, energia fotovoltaica, saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos e soluções de agricultura de precisão disponíveis no Campo Digital.

ARTIGOS RELACIONADOS

Titan Pneus leva inovação em pneus agrícolas

Marca apresentará portfólio de produtos em espaços compartilhados. Evento retorna após três anos em razão da pandemia.

Sensor de plantio para sementes graúdas é lançado na Agrishow

Sidereus ajuda a evitar falhas na operação, reduzir desperdícios e erros na semeadura que podem comprometer a produtividade

26º Show Tecnológico supera expectativas em negócios

A Copercampos cumpriu seu compromisso de repassar conhecimentos e juntamente ...

Pioneiros do negócio – Redivo foca exigências do mercado agrícola

  Pela primeira vez a Redivo participou da Agrishow. A empresa se sentiu atraída pelo evento em virtude de ele ser voltado à alta tecnologia....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!