23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosCooxupé já prepara FEMAGRI 2015

Cooxupé já prepara FEMAGRI 2015

Femagri - Crédito Cooxupé
Femagri – Crédito Cooxupé

 

Feira realizada pela Cooxupé terá 10 mil m² a mais em área coberta. Serão 144 estandes, a maioria já comercializada

 

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, a Cooxupé, já está preparando a edição de 2015 da FEMAGRI ” Feira de Maquinários, Implementos e Insumos Agrícolas. O evento acontecerá entre os dias 18 a 20 de março, na cidade guaxupeana, levando aos produtores boas oportunidades de negócios e novas tecnologias para alavancar a produtividade aliada à redução de custos nas lavouras.

 Com o tema “Viabilizando o Futuro da Cafeicultura Sustentável“ a FEMAGRI será ainda maior em estrutura e tamanho para receber o público com mais comodidade. A área coberta da feira ganhará mais 10 mil m² – passando de 20 para 30 mil m².

Para isso, 295 tendas foram providenciadas para serem montadas na área total de 107 mil m², onde acontece o evento. Ao todo, a feira terá 144 estandes, dos quais 64 concentrarão área de exposição para máquinas, implementos e tratores; 26 para área experimental, onde o público poderá ver plantios e demonstração de campo e; 54 estandes comuns. A maioria dos estandes já está comercializada.

De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, a FEMAGRI é considerada uma importante ferramenta de troca de informações e atualização para o cafeicultor. “Neste ano nosso objetivo é alinhar sustentabilidade com a mecanização para trazer ao produtor a importância de novos processos que permitam um plantio de qualidade, baixo custo, produtivo e sem agressões ao meio ambiente“, explica o presidente.

Ele ainda acrescenta que “para sermos competitivos temos que inovar uma série de processos na lavoura. Acredito que a mecanização hoje permita que façamos não só uma melhoria neste sentido (maior produtividade), mas também promova a sustentabilidade em diversos procedimentos. A mecanização é o alicerce para a cafeicultura do futuro“, avalia.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mulching – Plantas daninhas sob controle no cafeeiro

Autor Thales Barcelos Resende Doutorando em Agronomia/Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) thales_br@outlook.com A busca por tecnologias que ajudem o produtor a facilitar...

DuPont mostra tecnologias de ponta

A DuPont Proteção de Cultivos participou do Seminário do Café e teve entre os destaques o portfólio de tecnologias da companhia para o cafeeiro,...

Case IH – DNA de alta produtividade e performance

Referência em equipamentos de grande potência, a Case IH, marca da CNH Industrial, reforçou seu DNA de alta produtividade expondo seu portfólio de máquinas que apresentam máxima performance, com eficiência agronômica, na Agrishow.

Palini & Alves comemora 35 anos

Líder no mercado de máquinas para processamento de café, a diretoria foi homenageada no dia 13 de novembro, em Espírito Santo do Pinhal (SP),...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!