23.3 C
São Paulo
sexta-feira, julho 1, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Cooxupé já prepara FEMAGRI 2015

Cooxupé já prepara FEMAGRI 2015

Femagri - Crédito Cooxupé
Femagri – Crédito Cooxupé

 

Feira realizada pela Cooxupé terá 10 mil m² a mais em área coberta. Serão 144 estandes, a maioria já comercializada

 

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, a Cooxupé, já está preparando a edição de 2015 da FEMAGRI ” Feira de Maquinários, Implementos e Insumos Agrícolas. O evento acontecerá entre os dias 18 a 20 de março, na cidade guaxupeana, levando aos produtores boas oportunidades de negócios e novas tecnologias para alavancar a produtividade aliada à redução de custos nas lavouras.

 Com o tema “Viabilizando o Futuro da Cafeicultura Sustentável“ a FEMAGRI será ainda maior em estrutura e tamanho para receber o público com mais comodidade. A área coberta da feira ganhará mais 10 mil m² – passando de 20 para 30 mil m².

Para isso, 295 tendas foram providenciadas para serem montadas na área total de 107 mil m², onde acontece o evento. Ao todo, a feira terá 144 estandes, dos quais 64 concentrarão área de exposição para máquinas, implementos e tratores; 26 para área experimental, onde o público poderá ver plantios e demonstração de campo e; 54 estandes comuns. A maioria dos estandes já está comercializada.

De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, a FEMAGRI é considerada uma importante ferramenta de troca de informações e atualização para o cafeicultor. “Neste ano nosso objetivo é alinhar sustentabilidade com a mecanização para trazer ao produtor a importância de novos processos que permitam um plantio de qualidade, baixo custo, produtivo e sem agressões ao meio ambiente“, explica o presidente.

Ele ainda acrescenta que “para sermos competitivos temos que inovar uma série de processos na lavoura. Acredito que a mecanização hoje permita que façamos não só uma melhoria neste sentido (maior produtividade), mas também promova a sustentabilidade em diversos procedimentos. A mecanização é o alicerce para a cafeicultura do futuro“, avalia.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

Inicio Revistas Grãos Cooxupé já prepara FEMAGRI 2015