29.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCopercampos implementa digitalização na área de sementes

Copercampos implementa digitalização na área de sementes

Divulgação

A Copercampos está avançando na modernização de suas operações com a implantação da Plataforma Agrotis na área de sementes. Este projeto abrange todos os processos, desde o controle dos campos de produção até a rastreabilidade no recebimento, beneficiamento e tratamento de sementes e acompanhamento da qualidade dos lotes produzidos.

Com a nova plataforma, será possível gerenciar toda a emissão de documentos exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Na primeira fase do projeto, estão sendo realizados levantamentos detalhados dos processos da cooperativa para garantir que o software se alinhe perfeitamente ao sistema existente.

A implementação da Plataforma Agrotis, que conta com app disponível, proporcionará à equipe técnica da área de sementes, juntamente com os setores operacionais envolvidos, uma maior agilidade nos processos, como a liberação dos campos de produção e controle do recebimento e produção.

Essa digitalização promete otimizar as operações da Copercampos, assegurando uma gestão mais eficiente e integrada de toda a cadeia produtiva de sementes.

Referência na produção de sementes

A Copercampos é uma das principais produtoras de sementes do país, multiplicando sementes de soja, feijão, trigo, centeio, milheto, capim sudão, aveia branca e aveia preta, nabo forrageiro, triticale a ervilhaca. O destaque é para a produção de sementes de soja, onde a cooperativa multiplica mais de 1,5 milhão de sacos a cada safra.

A Copercampos investe fortemente em infraestrutura e tecnologia para garantir a qualidade das sementes produzidas. A cooperativa conta com unidades de beneficiamento de sementes equipadas com tecnologia de ponta, que permitem o processamento e o tratamento adequado das sementes. Neste ano de 2024, iniciaram as obras para construção de mais uma Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS e Central de Tratamento de Sementes – CTS, com investimentos superiores a R$ 50 milhões. Além disso, a Copercampos mantém parcerias com instituições de pesquisa e empresas de biotecnologia para o desenvolvimento de novas variedades e técnicas de cultivo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fórum de qualidade do solo e plantio direto reúne mais de 350 pessoas

Evento promovido pela Copercampos oportunizou debates e conhecimentos para melhoria do sistema agrícola regional.

Copercampos atacadista comemora cinco anos em Campos Novos e terá novo atacado

Há cinco anos, a Copercampos apresentou uma proposta inovadora para Campos Novos com a inauguração do Atacarejo, localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, transformando...

Copercampos inaugura Loja em São José do Cerrito/SC

A Copercampos inaugurou em 29 de março, Loja no município de São José do Cerrito/SC, sua 23ª unidade com produtos para casa, campo e lavoura.

livro “Germinando Sonhos”

A Copercampos lançou seu segundo livro para eternizar sua incrível história de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!