23.5 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCopercampos vai aumentar área de produção de sementes de trigo

Copercampos vai aumentar área de produção de sementes de trigo

Divulgação

Assim como na safra anterior, a área destinada a produção de sementes de trigo da Copercampos terá acréscimo. A valorização da cultura e as oportunidades no mercado sementeiro agradam os associados da cooperativa, que tem fomentado a cultura em sua região de atuação. 

Na safra 2022, a produção de sementes de trigo da cooperativa será de 9,2 mil hectares, contra 7,1 mil hectares na safra 2021. O aumento de área está associado ao interesse de produtores de outros municípios em investir na cultura.  

“Estamos ampliando a área de produção de sementes de trigo nos municípios de Caçador, Curitibanos e Fraiburgo, em Santa Catarina, e também nos municípios do Rio Grande do Sul. Este aumento de 30% na inscrição de campos sementeiros segue a tendência de aumento da área de produção de trigo em nossa região. O cereal está valorizado, mercado aquecido e os produtores estão visualizando boas oportunidades com a cultura”, ressalta o Gerente de Assistência Técnica, Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen. 

Na safra passada, a Copercampos produziu 284 mil sacos de sementes de trigo, recorde histórico da cooperativa. Para esta safra, a expectativa é de produzir 350 mil sacos de sementes do cereal.

Além de trigo, a Copercampos estará produzindo sementes de aveia branca, aveia preta, triticale, trigo mourisco e centeio nesta safra de inverno.  

Ouça mais sobre o assunto:

ARTIGOS RELACIONADOS

Novo biostimulante da Green Has Brasil

A Green Has Brasil é uma empresa brasileira que tem como sócia a empresa Green Has Itália, empresa italiana especializada em pesquisa e produção de fertilizantes...

Estação agrometeorológica fornece dados para tomada de decisões agrícolas no Leste do MS

Parceria viabiliza a instalação de estação agrometeorológica em Ivinhema, que está integrada a rede Guia Clima da Embrapa. Os dados climáticos estão disponíveis para...

Aposta na exportação de arroz em 2022

Federarroz vê o mercado externo como investimento e defende um olhar diferenciado do governo federal para a cadeia orizícola.

Trigo: China traz mais fundamentos baixistas; confira análise da hEDGEpoint

Na última semana, a China adicionou uma pressão baixista aos contratos de trigo com o cancelamento e adiamento de compras dos EUA e Austrália,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!