23.3 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Destaques Copercampos vai aumentar área de produção de sementes de trigo

Copercampos vai aumentar área de produção de sementes de trigo

Divulgação

Assim como na safra anterior, a área destinada a produção de sementes de trigo da Copercampos terá acréscimo. A valorização da cultura e as oportunidades no mercado sementeiro agradam os associados da cooperativa, que tem fomentado a cultura em sua região de atuação. 

Na safra 2022, a produção de sementes de trigo da cooperativa será de 9,2 mil hectares, contra 7,1 mil hectares na safra 2021. O aumento de área está associado ao interesse de produtores de outros municípios em investir na cultura.  

“Estamos ampliando a área de produção de sementes de trigo nos municípios de Caçador, Curitibanos e Fraiburgo, em Santa Catarina, e também nos municípios do Rio Grande do Sul. Este aumento de 30% na inscrição de campos sementeiros segue a tendência de aumento da área de produção de trigo em nossa região. O cereal está valorizado, mercado aquecido e os produtores estão visualizando boas oportunidades com a cultura”, ressalta o Gerente de Assistência Técnica, Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen. 

Na safra passada, a Copercampos produziu 284 mil sacos de sementes de trigo, recorde histórico da cooperativa. Para esta safra, a expectativa é de produzir 350 mil sacos de sementes do cereal.

Além de trigo, a Copercampos estará produzindo sementes de aveia branca, aveia preta, triticale, trigo mourisco e centeio nesta safra de inverno.  

Ouça mais sobre o assunto:

Inicio Destaques Copercampos vai aumentar área de produção de sementes de trigo