23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCorteva Agriscience amplia atuação na cultura do sorgo

Corteva Agriscience amplia atuação na cultura do sorgo

Sorgo – Crédito: Shutterstock

Com alto teto produtivo, ciclo precoce e boa sanidade foliar, os novos híbridos contribuem para o desenvolvimento da cultura no País, que na última safra cresceu mais de 30% em área plantada 

A Corteva Agriscience, por meio de suas marcas Brevant™ Sementes e Pioneer®, é líder em sementes de sorgo no Brasil e está reforçando sua atuação na cultura com investimento em pesquisa e ampliação do portfólio, que abrange todas as necessidades dos agricultores. Na última safrinha, a cultura do sorgo granífero cresceu mais de 30% em área plantada no País, segundo a APPS – Associação Paulista dos Produtores de Sementes e Mudas. O cereal é o quinto mais produzido em todo o mundo, atrás apenas do milho, trigo, arroz e cevada. 

“A cultura do sorgo é estratégica para a Corteva, investimos em pesquisa e melhoramento genético para oferecer um portfólio completo, com lançamentos a cada ano. No plantio da safrinha, o sorgo é uma ótima alternativa para o milho em regiões e épocas com menor disponibilidade hídrica por permitir o cultivo com apenas 300 mm de água, enquanto o milho necessita de 600 mm”, afirma Lucas Silveira, Líder de Portfólio de Sorgo da Corteva Agriscience.

Em linha com este cenário, a Brevant™ Sementes busca simplificar o dia a dia do produtor e oferecer um novo conceito em nutrição animal e reforma de pastagens. Para isso, apresenta o B1F500, um novo híbrido para corte e pastejo. Entre seus diferenciais estão o ciclo superprecoce, alta produção de massa verde, forragem de alto valor nutritivo, grande capacidade de rebrota e flexibilidade da época de plantio. A marca também conta com o B1G255, lançamento para o mercado de produção de grãos. Um híbrido precoce, com alta estabilidade e teto produtivo, além de ótima sanidade para as principais doenças da cultura. Ele é indicado, especialmente, para as áreas do centro do Brasil.

Já a Pioneer® traz sua expertise em atendimento exclusivo e serviço agronômico para a cultura do sorgo. O lançamento da marca é o 84G05, que possui uma nova nomenclatura por ser o primeiro híbrido da Pioneer® para esta cultura, após a Corteva ter se tornado uma empresa independente, em junho de 2019. Ele possui um ciclo superprecoce, estabilidade com alto teto produtivo, que permite integração com híbridos de ciclo mais longo e escalonamento de plantio.Além dele, o portfólio da Pioneer® apresenta outros três híbridos:   

– 50A60: precoce, com ótima sanidade e estabilidade produtiva, ideal para integração com híbridos de ciclo mais curto;


– 50A40: alta estabilidade produtiva e qualidade de grãos, recomendado para plantio com maior uso de tecnologia; 

– 50A10: alta sanidade foliar e qualidade de grãos. A boa área foliar e rápido fechamento das linhas evita a matocompetição.

Além de ser um importante ingrediente para a alimentação animal, o sorgo também é utilizado para a dieta alimentar humana na forma de farinhas sem glúten e para a produção de etanol. O Brasil é o 9º maior produtor mundial de sorgo. Na safra 2019/20 foram colhidas cerca de 2,5 milhões de toneladas do cereal, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O principal estado produtor é Goiás, com 1,09 milhão de toneladas, o que representa um aumento de 10,9% sobre a safra passada. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Campanha “Milho Certo Lavoro” pretende atingir a marca de R$ 550 milhões em vendas

Meta é carregar oito navios de sacas de milho até o final da ação, válida até o dia 15 de dezembro de 2022.

Sementes de algodão – O alicerce da produtividade

Edivaldo Cia Engenheiro agrônomo e pesquisador aposentado do Instituto Agronômico edivaldocia@terra.com.br   Unanimidade entre os cotonicultores de todo o mundo, o alto potencial produtivo e a elevada qualidade...

Melancia com menos sementes e mais compacta para o consumidor

Para atender as novas exigências do consumidor, que cada vez mais busca por praticidade na hora de comprar alimentos, a Nunhems, unidade de sementes...

Feltrin Sementes – Genética brasileira para os campos de HF

A Feltrin Sementes estará participando da Hortitec e mostrando sua linha de sementes. “A feira é uma grande oportunidade de divulgar ao público nossos trabalhos do último ano, com impacto a nível internacional. Aqui construímos nossa vitrine de produtos uma vez ao ano e recebemos clientes de diversos locais do Brasil e exterior. É uma semana intensa, de planejamento e execução constantes. Os trabalhos para organização da feira e nosso dia de campo levam praticamente um ano, tudo visando receber nossos visitantes da melhor maneira possível durante a semana do evento”, diz Luís Gustavo de Souza, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!