27.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCorteva Agriscience anuncia nova liderança para o Brasil e Paraguai

Corteva Agriscience anuncia nova liderança para o Brasil e Paraguai

Ana Claudia Cerasoli assume a presidência da empresa para o Brasil e Paraguai. Roberto Hun torna-se o Líder Global de Integração da Stoller.

Ana Claudia Cerasoli – arquivo

Hoje a Corteva anuncia que Ana Claudia Cerasoli será a presidente da empresa para o Brasil e Paraguai a partir de 01 de fevereiro de 2023. Ela substituirá Roberto Hun, que exerceu a função desde a formação da Corteva e que agora foi apontado como Líder Global de Integração da Stoller.

No dia 29 de novembro de 2022, a Corteva anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Stoller, uma das maiores empresas independentes de Biológicos da indústria, com larga presença na América Latina, particularmente no Brasil. Em sua nova função, Roberto vai liderar uma equipe global na missão de entregar todo valor da Stoller aos agricultores uma vez que a transação estiver concluída.

Ana Claudia Cerasoli é brasileira e, desde janeiro de 2019, é presidente da Corteva para a região Meso Andina, cuja sede é no México. Ela é graduada em Engenharia Química pela UNICAMP e tem MBA em Agricultura pela Universidade Federal de Viçosa, assim como em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 15 anos de experiência em Agricultura e 31 anos de carreira na Corteva, Ana Claudia se torna a primeira mulher a liderar as operações da Corteva no Brasil.

Ao longo de sua carreira, Ana Claudia assumiu várias posições em Marketing, Vendas e Efetividade Comercial. Ela também foi Gerente Global de Projeto (função que exerceu nos Estados Unidos) e Diretora de Marketing para a Corteva América Latina.

Em sua nova função, a executiva terá a missão de consolidar e dar continuidade à trajetória de crescimento acelerado e bem-sucedido da Corteva no Brasil e Paraguai. O Brasil é a segunda maior operação da empresa no mundo.
 

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site.


 

ARTIGOS RELACIONADOS

Terroir brasileiro conquista o mundo dos azeites

Os azeites produzidos no Brasil vêm se destacando em concursos que atestam a qualidade ...

Trigo atinge safra e preços recordes

A safra de trigo 2021 teve um volume total de produção de 7,7 milhões de toneladas ...

Segurança alimentar e a importância da agricultura orgânica

As perspectivas da agricultura para estes novos tempos que se apresentam, aliando segurança ...

Bayer realiza semana especial para debater a produção de milho no Brasil

O bate-papo trará informações sobre lançamentos de híbridos, novas tecnologias e soluções para a cultura. Os encontros acontecerão entre os dias 13 e 16 de outubro,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!