27.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCorteva Agriscience apresenta na COPLACAMPO 2023 tecnologias para maximizar a produtividade e...

Corteva Agriscience apresenta na COPLACAMPO 2023 tecnologias para maximizar a produtividade e rentabilidade do produtor

Divulgação

A Corteva Agriscience participa até 02 de março, em Piracicaba (SP), da 9ª edição da COPLACAMPO, realizada pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana). No evento, a empresa apresenta seu portfólio completo em proteção de cultivos para cana-de-açúcar, milho, soja e outras culturas, as novidades das suas marcas Pioneer® e Brevant® Sementes, que contam com o Sistema Enlist®, além de oferecer treinamentos curtos conectados com os pilares de Boas Práticas Agrícolas.

Na COPLACAMPO, a Linha Cana da Corteva destaca seu portfólio robusto para a cultura, composto por herbicidas, inseticidas, fungicidas, maturadores e biológicos. Entre as soluções inovadoras que trazem maior produtividade e qualidade para a cana-de-açúcar, está o inoculante para solubilização de fósforo OmsugoTM Eco, composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas por pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e da matéria orgânica e maximiza a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade da lavoura.

Os canavicultores que buscam pelo equilíbrio entre os químicos e biológicos também podem contar com nematicida microbiológico InlayonTM Eco. A solução ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

Outro destaque da linha para o evento é o Revolux®, inseticida para o controle da broca, uma das principais pragas da cultura. Composto por dois ativos, Jemvelva Active TM e Metoxifenozida, Revolux® atua com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada da cana, com seletividade aos inimigos naturais, e tornando-se um produto referência para o manejo integrado de pragas (MIP) ao permitir rotacionar modos de ação dentro da estratégia do manejo de resistência. Os visitantes também podem conhecer os herbicidas: Coact®️, seletivo que pode ser aplicado em cana-planta e cana-soca, em pré e pós-emergência da cultura, durante todo o ano e, o Combine® 500 SC, com ação sistêmica e seletivo, recomendado para o controle de plantas infestantes monocotiledôneas e dicotiledôneas, em pré-emergência. 

Protegendo as lavouras

Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer o portfólio completo da Corteva para soja, milho, sorgo e outras culturas, que conta com anos de pesquisa para o desenvolvimento das soluções. Os fungicidas, herbicidas e inseticidas têm o foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade. 

Na COPLACAMPO, o destaque é o herbicida sistêmico Paxeo®, formulado com a inovadora tecnologia ArylexTM Active, que pertence à nova família de herbicidas para dessecação em soja, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folha larga e estreita, sem antagonismo com graminicidas.

Biotecnologia e sementes

Divulgação

Outro destaque da Corteva para o evento é o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor para soja. Formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist® promove uma experiência completa ao agricultor e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir. 

As sementes de soja Enlist E3® são tolerantes ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Com o Sistema Enlist®, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist®, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades. 

A Brevant®️ Sementes, que celebra 5 anos em 2023, apresenta aos visitantes os excelentes resultados alcançados pelo robusto portfólio de sementes de soja e milho nas últimas safras. Para os sojicultores, a marca disponibiliza as cultivares B5595CE, B5710CE e B5630CE com a biotecnologia Conkesta E3®️, que auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilita flexibilidade no manejo de plantas daninhas. 

Em milho, a marca destaca os híbridos B2782PWU e B2620PWU. A Brevant® Sementes conta com a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, com quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura do milho, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. 

A tradicional marca de sementes da Corteva, a Pioneer®, com mais de 50 anos no mercado brasileiro, estará na COPLACAMPO apresentando aos sojicultores as novas variedades com a biotecnologia Conkesta E3®️95R70CE, 98R30CE e 97Y70CE. Para a cultura do sorgo, a marca leva os híbridos 84G05, um superprecoce, e o 50A60. Já do portfólio de milho, o grande destaque e lançamento é o híbrido para milho safrinha P3440PWU. As sementes de milho da Pioneer® também possuem a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, que auxilia na proteção contra as principais lagartas. 

Boas Práticas Agrícolas

A área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva também estará presente no evento com o compromisso de promover ainda mais conhecimento sobre uma agricultura segura, produtiva, responsável e sustentável com a iniciativa Expedição da Agricultura para a Vida. Com um caminhão itinerante, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos, os visitantes participarão de apresentações teóricas e práticas interativas, para testarem seus conhecimentos de forma lúdica. Um herbário, um insetário e um sementário complementam o aprendizado facilitando a identificação das pragas invasoras. Além disso, é possível identificar situações que colaboram com a deriva, por meio do simulador de deriva também acoplado ao caminhão.

No conteúdo, há ainda conhecimento técnico sobre os cinco pilares que fazem a diferença no dia a dia no campo: manejo integrado de plantas daninhas, de pragas, de doenças, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Tilapicultores ganham benefícios com a biotecnologia

Com o início do período de alojamento dos peixes nos tanques de criação, disponibilidade de alimentos naturais e qualidade da água garantem aos animais melhor desenvolvimento

Feijão das águas

Apesar da possibilidade de altos rendimentos e grãos de excelente qualidade, o feijão das águas,...

Corteva Agriscience conclui as aquisições da Symborg e Stoller

As aquisições posicionam a Corteva como Líder Global em Biológicos

Biotecnologia amplia produtividade e rentabilidade de produtores de cana-de-açúcar

Ensaio comprova que aplicação de solução natural na cultura pode resultar em até 140 quilos de ATR, indicador de qualidade da planta e parâmetro de remuneração das usinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!