27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosCorteva Agriscience apresenta websérie “Da lavoura para Vida”

Corteva Agriscience apresenta websérie “Da lavoura para Vida”

Os episódios abordam o manejo correto, as novas tecnologias e a versatilidade das culturas e sua transformação em diferentes produtos.

Divulgação

A Corteva Agriscience lança a websérie “Da Lavoura para a vida”, que apresenta as boas práticas agrícolas nas culturas do milho, batata, algodão, pastagem, além de cana-de-açúcar. Ao todo serão cinco episódios, sendo que cada um mostra como as boas práticas agrícolas estão sendo aplicadas em cada cultura, sempre por meio da história de um produtor rural. Além disso, será possível acompanhar a versatilidade das culturas por meio da sua transformação em diferentes produtos.

A websérie está disponível no site da área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva, no Instagram de Corteva, e na página de BPA no Facebook. O primeiro episódio conta a história de Túlio Gonçalo, produtor de milho em Rio Verde, Goiás, que adota práticas de manejo sustentável para uma produção agrícola segura. Ao longo dos próximos meses, será possível conhecer como as boas práticas agrícolas estão mudando a realidade do campo e minimizando riscos.

“A websérie faz parte das iniciativas da Corteva para divulgar as boas práticas realizadas no campo em diferentes culturas, e valorizar o trabalho do produtor rural para oferecer recomendações mais exatas, que prezam pela sustentabilidade e longevidade das tecnologias”, afirma Andreza Fantini, Líder de Stewardship e Boas Práticas Agrícolas da Corteva para Brasil e Paraguai.

Ao longo dos episódios, “Da Lavoura para Vida” revela os desafios e as conquistas enfrentados pelos agricultores, oferecendo uma visão íntima e informativa do trabalho árduo realizado no campo. Com uma abordagem narrativa cativante, a websérie destaca a importância de práticas agrícolas responsáveis, mostrando como os agricultores podem desempenhar um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável.

Cada episódio da websérie concentra-se em uma cultura específica e explora as técnicas inovadoras adotadas pelos produtores para garantir uma agricultura eficiente e ecologicamente consciente. Os telespectadores serão transportados para as fazendas, onde terão a oportunidade de conhecer os agricultores e suas famílias, enquanto aprendem sobre os desafios enfrentados e as soluções encontradas para garantir uma produção agrícola de alta qualidade.

Túlio Gonçalo, produtor de milho em Rio Verde (GO) que participou do primeiro episódio da websérie, relata a importância do cuidado com o manejo. “Se a gente quer se manter e manter bem, a gente precisa estar dentro das boas práticas pra trabalhar a nossa fazendo da porteira pra dentro”, comenta.

Além de destacar as práticas agrícolas, a websérie aborda questões sociais, a relação entre agricultura e comunidades locais e a importância do equilíbrio entre produção e preservação ambiental. Com histórias reais e emocionantes, “Da Lavoura para Vida” oferece uma perspectiva única do trabalho árduo e da paixão dos agricultores, mostrando o papel relevante das boas práticas agrícolas para a agricultura sustentável e fundamental para o futuro do planeta.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience e Symborg fecham parceria

Acesso do agricultor a produto de fixação de nitrogênio desenvolvido a partir de microrganismos se expande globalmente.

Corteva Agriscience lança inseticida Expedition®

A Corteva Agriscience vai apresentar aos estados de São Paulo e Minas Gerais o inseticida Expedition®, que atua no controle do complexo de percevejos nas culturas de soja e milho.

Corteva leva à Expocitrus soluções para produtividade do citricultor

Corteva também chega à 44ª Semana da Citricultura com soluções que maximizam a produtividade do citricultor

Pioneer® apresenta tratamento de sementes industrial completo

Marca de sementes da Corteva Agriscience avaliou as principais necessidades dos agricultores para oferecer uma semente com genética de excelência, biotecnologias, inoculantes, micronutrientes e pronta para o plantio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!